Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Empréstimo à habitação

Últimas notícias sobre "Empréstimo à habitação" publicadas em idealista.pt/news

Prestação da casa indexada à Euribor a 3 e 6 meses sobe em novembro

Quem pediu dinheiro emprestado ao banco para comprar casa e tem os respetivos créditos à habitação indexados às taxas Euribor a 3 e 6 meses vai ver a prestação subir em novembro, em relação a outubro. Em causa está uma simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Notícia sobre:

O que podem (ou não) exigir os bancos aos clientes que querem um crédito à habitação?

Os bancos voltaram a abrir a torneira do crédito à habitação, mas o processo de pedir dinheiro emprestado ao banco para comprar casa pode ser longo, além de ter uma linguagem muito própria e por vezes rebuscada. Hoje explicamos-te tudo sobre as vendas associadas.

Notícia sobre:

Crédito à habitação nas transações de imóveis cai para metade entre 2004 e 2018

O peso do crédito à habitação no valor das transações de imóveis em Portugal foi de 40,8% em 2018, metade do peso que tinha em 2004 (86%). Em causa está estudo “Análise e Evolução do Mercado de Crédito à Habitação”, de Hélder Pereira, da Universidade Portucalense.

Notícia sobre:

Está na hora de transferir o crédito da casa? Spread caiu 56,5% em 10 anos...

A probabilidade de quem contraiu um empréstimo nos últimos 10 anos poder poupar com a transferência do crédito à habitação é muito grande, sendo este um momento ideal para reavaliar a situação financeira e ponderar uma mudança.

Notícia sobre:

Spread: o que é e como usar para pedir (e negociar bem) um empréstimo à habitação

O termo estrangeiro vulgarizou-se na banca nacional, mas na hora de se pedir um crédito à habitação nem toda a gente sabe bem o que é um spread. E é algo fundamental para conseguir um empréstimo com boas condições. Além do mais, importa saber que há uma diferença entre o spread de base e o contratato. Hoje trocamos por miúdos o seu significado e como pode ser bem usado.

Notícia sobre:

Empréstimos da casa em Portugal são quase 50% mais caros do que na zona euro

Os portugueses nunca pagaram tão pouco pelo crédito à habitação. No entanto, o custo dos novos empréstimos para a compra de casa em Portugal é atualmente muito mais elevado (47%) do que na zona euro. Em sentido contrário ao verificado na média dos restantes países da moeda única, a taxa de anual de encargos efetiva global (TAEG) tem vindo a subir a nível nacional: fixou-se em agosto nos 2,7%, contra 1,84% de média europeia.

Notícia sobre:

A "arma" para evitar perder a casa em caso de incumprimento do crédito à habitação

Retoma do contrato de crédito. Mas o que significa isto? É um termo utilizado pelos bancos e que interessa saber a todos os consumidores com empréstimos à habitação, para entender como evitar a perda da casa em caso de incumprimento. Afinal, a vida pode complicar-se e mais vale estar preparado e bem informado sobre como atuar. Hoje traduzimos por miúdos as condições em que se pode recorrer a esta figura legal.

Notícia sobre: