Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Empréstimo à habitação

Últimas notícias sobre "Empréstimo à habitação" publicadas em idealista.pt/news

Moratórias no crédito à habitação devido ao Covid-19: Governo garante legislação até final do mês

As empresas e famílias afetadas pela pandemia do novo coronavírus vão ter direito a moratórias no pagamento das prestações de crédito, nomeadamente as relativas aos empréstimos da casa. A legislação que vai viabilizar estas moratórias estará concluída até final do mês, revelou o ministro das Finanças, Mário Centeno, esta quarta-feira (18 de março) em conferência de imprensa.

Notícia sobre:

Taxas de juro dos empréstimos da casa continuam a descer

O mercado do crédito à habitação em Portugal continua praticar baixas taxas de juro. E nas novas operações de financiamento para a compra de casa fechadas em janeiro de 2020, esta tendência voltou a ser reforçada, registando-se uma redução de 3 pontos base (pb) para 1,07%, face ao mês anterior. No primeiro mês do ano, os empréstimos para aquisição de casa subiram, atingindo os 977 milhões de euros, segundo dados do Banco de Portugal (BdP).

Notícia sobre:

Itália suspende pagamento dos empréstimos da casa para enfrentar surto de coronavírus

O governo italiano decretou a quarenta em todo o país, numa tentativa de controlar o surto de coronavírus, e planeia suspender o pagamento de empréstimos de crédito à habitação e outros impostos em todo o território. Haverá ajudas para trabalhadores independentes, pequenas empresas e famílias

Notícia sobre:

Guerra de spreads nos empréstimos da casa: BCP corta margem mínima para 1%

O BCP entrou na corrida dos spreads para tentar angariar mais clientes de crédito à habitação. O banco liderado por Miguel Maya cortou a margem mínima para 1%, e passa a partilhar a taxa mais atrativa de mercado com o Bankinter.

Notícia sobre:

Prestação da casa sobe em fevereiro

O ano arrancou com boas notícias para quem pediu um empréstimo para compra casa, mas fevereiro o cenário muda um pouco de figura. A prestação paga pelos clientes com crédito à habitação indexado à taxa Euribor a três e seis meses (a mais usada em Portugal), vai subir ligeiramente face à última revisão.

Notícia sobre:

Empréstimos para a compra de casa voltam a acelerar

No verão de 2018, o Banco de Portugal meteu um "travão" na concessão de crédito à habitação, por motivos prudenciais quanto à saúde financeira das famílias e à economia do país. Mas os bancos decidiram, outra vez, meter "prego a fundo" neste negócio e, há três meses consecutivos que emprestam mais de 900 milhões de euros para esta finalidade. Em novembro passado chegaram aos 978 milhões de euros.

Notícia sobre:

Guerra de spreads já arrancou este ano: Eurobic corta margem para 1,1% nos empréstimos da casa

Desde 2015 que os bancos em Portugal têm vindo a degladiar-se no mercado do crédito à habitação, oferecendo spreads mais competitivos. Cada vez há mais instituições financeiras com margens mínimas próximas ou iguais a 1% nos empréstimos para a compra de casa e agora foi a vez de o Eurobic atualizar o preçário, com uma revisão em baixa, de 1,2% para 1,1%.

Notícia sobre:

Prestação da casa desce em janeiro para a Euribor a 6 meses

O ano arranca com boas notícias para quem pediu dinheiro emprestado ao banco para comprar casa. A prestação paga pelos clientes com crédito à habitação indexado à taxa Euribor a seis meses,  a mais usada em Portugal, desceu novamente em janeiro, face à última revisão.

Notícia sobre:

Prestação da casa indexada à Euribor a 3 e 6 meses sobe em novembro

Quem pediu dinheiro emprestado ao banco para comprar casa e tem os respetivos créditos à habitação indexados às taxas Euribor a 3 e 6 meses vai ver a prestação subir em novembro, em relação a outubro. Em causa está uma simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Notícia sobre: