Caso envolve potenciais compradores de casas em várias cidades dos EUA. Trident chegou a acordo com a justiça norte-americana.
Comentários: 0
Warren Buffett
Creative commons
Lusa

Uma empresa de crédito habitação do grupo Berkshire Hathaway, do empresário Warren Buffett, excluiu de forma discriminatória potenciais compradores negros e latinos em Filadélfia, Nova Jérsia e Delaware, informou o Departamento de Justiça.

A informação foi divulgada, esta quarta-feira (dia 28 de julho de 2022), no contexto de um acordo judicial, que já é considerado o segundo maior de sempre, que envolveu o Departamento de Justiça e a Agência de Proteção do Consumidor Financeiro, de um lado, e a Trident Mortgage Co., uma divisão da HomeServices of America, integrada na Berkshire, do outro.

Como parte do acordo, a Trident vai ter de reservar 20 milhões de dólares para empréstimos àqueles potenciais compradores.

O Departamento de Justiça denunciou ainda comentários racistas feitos por empregados da Trident, sobre a concessão de empréstimos a negros, designando algumas zonas por ‘ghettos’, além de um gestor da Trident ter sido fotografado com uma bandeira da Confederação.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta