Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Justiça

Últimas notícias sobre "Justiça" publicadas em idealista.pt/news

Porto, Benfica e Sporting (e outros clubes) alvos de buscas do Fisco

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) está a realizar buscas, esta quarta-feira (4 de março de 2020), em vários clubes de futebol, no âmbito da operação “Fora de Jogo”. “Estão em curso 76 buscas, inclusive, domiciliárias, designadamente, em diversos clubes de futebol, respetivas sociedades e dirigentes, escritórios de advogados e agentes intermediários”, refere a Procuradoria-Geral da República (PGR) em comunicado.

Notícia sobre:

O apartamento de luxo que Isabel dos Santos comprou por mais de 50 milhões no Mónaco

Ao longo dos anos, Isabel dos Santos e o marido, Sindika Dokolo - agora no centro do furacão Luanda Leaks -, realizaram vários negócios imobiliários pelo mundo fora, de Angola a Londres, passando pelo Dubai e Lisboa. Muitas das vezes, as transações foram realizadas através de empresas e não em nome pessoal. Isto mesmo terá acontecido com o luxuoso apartamento que o casal adquiriu, em 2015, no Mónaco por mais de 50 milhões de euros.

Notícia sobre:

Construtora portuguesa BPC “escapa” à derrocada do grupo brasileiro Odebrecht

O grupo Odebrecht, que chegou a ser o maior empreiteiro do Brasil, entrou com um pedido de recuperação judicial na Justiça de São Paulo. Um processo que deixa de fora a Odebrecht Engenharia, de que faz parte a portuguesa Bento Pedroso Construções (BPC).

Notícia sobre:

Construtora condenada a pagar a vidente por venda “espiritual” de casas

Uma construtora de Matosinhos terá de pagar 13.500 euros a uma vidente contratada para promover a venda “espiritual” de imóveis que estavam “no mercado” há vários anos. Em causa está uma sentença do Tribunal da Relação do Porto. 

Notícia sobre:

Machu Picchu fica na posse do Estado peruano após litígio de 14 anos

O caso remonta a 2005, mas só agora ficou concluído. Uma família reclamava ser dona de 22 mil dos 35 mil hectares do parque arqueológico onde se situam as ruínas de Machu Picchu, mas o Supremo Tribunal do Peru deu razão ao Estado peruano.

Notícia sobre:

Vistos gold: ex-ministro Miguel Macedo e ex-diretor do SEF absolvidos de todos os crimes

O ex-ministro da Administração Interna Miguel Macedo foi absolvido de todos os crimes de que era acusado no processo vistos gold. O mesmo veredicto para Jarmela Palos, ex-diretor do SEF. Já António Figueiredo, ex-presidente do IRN, foi condenado pelos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva e peculato.

Notícia sobre:

Vistos gold: decisão do julgamento conhecida hoje

A leitura do acórdão do processo vistos gold está marcada para esta sexta-feira (4 de janeiro de 2018), após três adiamentos, o último dos quais devido à greve parcial dos funcionários judiciais, a 21 de dezembro. Entre os 21 arguidos que aguardam decisão judicial – quase dois anos após o início do julgamento – estão o ex-ministro Miguel Macedo e o antigo presidente do Instituto de Registos e Notariado (IRN), António Figueiredo. 

Notícia sobre:

Construção da Torre de Picoas - autorizada por Salgado - continua sob investigação

Com várias suspeitas à volta do vereador do Urbanismo da CML, Manuel Salgado, o processo de construção da torre de Picoas continua a ser investigado pelo DIAP, ainda sem arguidos. Em causa está o facto de a autarquia ter autorizado 17 pisos, depois de o BES ter passado a ser o proprietário do terreno, sendo que durante antes restringiu a construção a edifícios com apenas sete andares.

Notícia sobre: