Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Justiça

Últimas notícias sobre "Justiça" publicadas em idealista.pt/news

APEMIP processa ex-presidente Luís Lima

Notícia sobre:

Vieira vai pagar caução com imóveis dos filhos e 200 mil euros em dinheiro

Luís Filipe Vieira vai pagar a maior parte da caução de 3 milhões de euros através de imóveis de sociedades detidas em nome dos dois filhos: 2,8 milhões de euros serão pagos desta forma e os restantes 200.000 euros em dinheiro. A decisão de aceitar esta forma de pagamento estava nas mãos do juiz de instrução do processo “Cartão Vermelho”, Carlos Alexandre, que deu aval a esta forma de pagamento.

Notícia sobre:

“Cartão vermelho”: Vieira vendeu Imosteps ao “rei dos frangos” por 1 euro

O empresário e presidente do Benfica Luís Filipe Vieira foi detido na quarta-feira (7 de julho de 2021), numa investigação – processo “Cartão Vermelho” – que envolve negócios e financiamentos superiores a 100 milhões de euros, com prejuízos para o Estado e algumas sociedades. Tiago Vieira, filho do presidente do Benfica, o agente de futebol Bruno Macedo e o empresário José António dos Santos, conhecido como “o rei dos frangos”, foram igualmente detidos. Um dos negócios sob investigação estará relacionado com a promotora imobiliária Imosteps, que Vieira vendeu ao “rei dos frangos” por um euro, libertando-se assim de uma dívida de 54 milhões de euros.

Notícia sobre:

Caso BPP: João Rendeiro condenado a 10 anos de prisão – e fica com dinheiro e imóveis arrestados

João Rendeiro, ex-presidente do Banco Privado Português (BPP), foi condenado a 10 anos de prisão efetiva pelos crimes de fraude fiscal qualificada, abuso de confiança qualificado e branqueamento de capitais. Neste processo, o tribunal condenou ainda Salvador Fezas Vital e Paulo Guichard a nove anos e seis meses de prisão e Fernando Lima a seis anos de prisão pela prática dos mesmos crimes, segundo a sentença lida no Campus de Justiça, em Lisboa, na sexta-feira (14 de maio de 2021). Entre os bens arrestados a João Rendeiro estão quatro imóveis em Lisboa, Cascais e Oeiras.

Notícia sobre:

Construção de moradias de luxo no Gerês na mira do Ministério Público

O Ministério Público (MP) de Braga acusa 31 pessoas de falsificarem documentos para poderem construir moradias de luxo no Gerês. Em causa estão dois processos relacionados com construções ilegais, nomeadamente na área envolvente da Albufeira da Caniçada, que violam “normas legais de condicionante urbanística”

Notícia sobre:

Venda de terreno em Monte Gordo por 5,6 milhões levou à detenção de autarca e outras três pessoas

A venda de um terreno em Monte Gordo por 5,6 milhões de euros esteve na origem da detenção, esta terça-feira (13 de abril de 2021), de quatro pessoas, entre as quais a presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António (CMVRSA), a social-democrata Conceição Cabrita.

Notícia sobre:

Porto, Benfica e Sporting (e outros clubes) alvos de buscas do Fisco

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) está a realizar buscas, esta quarta-feira (4 de março de 2020), em vários clubes de futebol, no âmbito da operação “Fora de Jogo”. “Estão em curso 76 buscas, inclusive, domiciliárias, designadamente, em diversos clubes de futebol, respetivas sociedades e dirigentes, escritórios de advogados e agentes intermediários”, refere a Procuradoria-Geral da República (PGR) em comunicado.

Notícia sobre:

O apartamento de luxo que Isabel dos Santos comprou por mais de 50 milhões no Mónaco

Ao longo dos anos, Isabel dos Santos e o marido, Sindika Dokolo - agora no centro do furacão Luanda Leaks -, realizaram vários negócios imobiliários pelo mundo fora, de Angola a Londres, passando pelo Dubai e Lisboa. Muitas das vezes, as transações foram realizadas através de empresas e não em nome pessoal. Isto mesmo terá acontecido com o luxuoso apartamento que o casal adquiriu, em 2015, no Mónaco por mais de 50 milhões de euros.

Notícia sobre: