Comentários: 0
Warren Buffett aposta em casas pré-fabricadas
Via MiTek

A Covid-19 acelerou muitas tendências no mercado imobiliário. Entre elas está a industrialização e as casas pré-fabricadas. Uma moda que não escapou a um dos homens mais poderosos do mundo, Warren Buffett. O magnata começou a investir nesse negócio através da sua empresa Berkshire Hathaway, segundo o El Economista.

A MiTek, fornecedora global de produtos inovadores baseados em construção, software, serviços e soluções de construção de engenharia de propriedade da Berkshire Hathaway, acaba de assinar um acordo com o estúdio de arquitetura Danny Forster, com sede em Nova Iorque, para lançar-se o projeto ‘Modular Initiative’.

Dentro deste acordo, o estúdio de arquitetura será responsável pelo projeto, enquanto a MiTek terá que lançar uma plataforma de ativação modular para simplificar a construção de uma casa pré-fabricada. Uma plataforma que terá o desafio de ser útil também para aquelas empresas sem experiência neste modelo de negócio. Assim, o objetivo é fornecer desde software de design especializado até orientação prática do início ao fim do projeto.

"A construção modular tem vantagens claras, mas para um construtor médio, os riscos são muito altos e a curva de aprendizagem muito íngreme. A nossa plataforma de ativação vai mudar isso", explica Danny Forster.

As duas empresas afirmam que sua iniciativa modular também pode ser extrapolada para outros tipos de projetos relacionados com hotelaria, saúde, educação, além de residenciais.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta