Comentários: 0

A Segurança Social (SS) tem 21 mil subsídios de Natal e de Férias em atraso que não foram recebidos pelo facto dos trabalhadores se encontrarem doentes ou com licenças de parentalidade. Em causa está um total de 79 mil pedidos de prestações compensatórias devidas aos trabalhadores que deram entrada no Instituto da Segurança Social desde o início do ano. Destes, 21 mil estão em atraso.

Uma fonte oficial do Ministério do Trabalho e Segurança Social revelou que “o tempo médio de decisão situa-se nos 43 dias”, rejeitando a existência de atrasos. “O prazo (…) ainda se encontra a decorrer, pelo que os serviços estão a tratar os processos entrados diariamente, facto que contribuiu para o número de processos por tratar”, adiantou a fonte, citada pelo Jornal de Notícias,

Para ter acesso às prestações compensatórias, valores pagos em dinheiro para compensar subsídios que o trabalhador não recebeu, tem de ser entregue um pedido até seis meses depois do início do ano seguinte. Assim, o trabalhador poderá ter acesso a 60% do valor dos subsídios em caso de doença ou a 80% no caso de parentalidade, escreve a publicação.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta