Comentários: 0

A história de Steven Yang é inspiradora. Abdicou do cobiçado emprego na Google e, com a ajuda das poupanças da mãe, avançou com o seu próprio negócio. Abriu na China uma empresa, a Anker Innovations Technology, que vende produtos como carregadores de smartphone e bancos de energia portáteis pela Amazon.com. 

Vamos a números. Steven Yang mudou-se da Califórnia para Shenzhen há sete anos e, com menos de um milhão de dólares em capital inicial, abriu a sua empresa. Empresa essa que vai passar a oferecer os seus produtos em quase 4.000 lojas Walmart e 900 filiais Best Buy nos EUA.

Segundo o Jornal de Negócios, que cita um artigo publicado na Bloomberg, a Anker estará avaliada em cerca de 1,1 mil milhões de dólares. Yang, de 36 anos, e a sua esposa têm uma participação conjunta de cerca de 54%.

O que faz a Anker?

Trata-se de uma empresa online que fornece carregadores que são alternativas aos de empresas como a Samsung ou a Apple. Têm, no entanto, uma tecnologia própria, a PowerIQ.

A empresa apostou forte no universo dos smartphones, apostando também, por exemplo, em phones e aparelhos de carregamento sem fios. E mais: a Anker já está a fabricar eletrodomésticos, como aspiradores de pó robóticos com a marca Eufy.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta