Comentários: 0
Portugueses adeptos da compra de viagens e estadia online
ECO

Fazer compras online está cada vez mais na moda, ainda assim nem todos os Estados-membros da União Europeia (UE) parecem ser fãs da tendência. Portugal está a crescer, ainda que muito abaixo da média dos países da UE em praticamente todas as categorias de produtos. A exceção está na compra de viagens ou estadias.

Esta é, de resto, a única categoria em que Portugal se situa acima da média europeia (53%): 54% dos portugueses escolhe a internet para fazer compras de viagens ou alojamento.

A maior diferença entre a média europeia e a média portuguesa situa-se nos bens para a casa. Os portugueses não são muito adeptos de comprar eletrodomésticos, plantas, artigos de decoração ou mobília através da internet, segundo o ECO. Apenas 28% tem esse hábito.

Aparelhos eletrónicos, como telemóveis, computadores, colunas, câmaras fotográficas ou outro tipo de equipamentos, também não serão encontrados nas encomendas nacionais – apenas 24% o faz. Os portugueses continuam a preferir comprar de forma mais tradicional no que diz respeito, também, à eletrónica.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade