Comentários: 0
Regresso às aulas: como é que os alunos vão para a escola?
Observador Cetelem

Setembro é sinónimo de regresso às aulas. É preciso comprar o material escolar, mas também organizar toda a logística da família - desde a deslocação e alimentação até aos tempos livres. Afinal, como é que os alunos vão para a escola? Cerca de metade vai de carro, mas também há uma boa percentagem que se descola a pé, cerca de 34%.

Os transportes públicos são o terceiro meio mais utilizado (cerca de 27%), seguido do transporte contratado (5%) e motas/scooters (1%). O estudo Observador Cetelem Regresso às Aulas apurou ainda que há mais estudantes que se deslocam de carro com a família entre os que estão no Pré-Escolar e no 1º Ciclo (68% e 62%, respetivamente) e entre os que frequentam escolas privadas (84%).

No 2º Ciclo, a deslocação a pé assume maior relevância (44%). Já no secundário, os transportes públicos são os mais utilizados para a deslocação (45%). Para os alunos do ensino público, a deslocação de carro com a família é também relevante (43%), destacando-se igualmente a deslocação a pé (36%) quando comparada com os alunos do ensino privado (10%).

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta