Desde aulas de culinária ou fotografia, até cursos de jardinagem ou para aprender novas línguas. Há um sem número de oportunidades online.
Comentários: 0
O que fazer no confinamento: atividades para estar distraído em casa e aprender ao mesmo tempo
Photo by russn_fckr on Unsplash

Com o novo confinamento e dever de recolhimento domiciliário, a casa volta a ser o centro de tudo: do trabalho, mas também do lazer. E porque o sofá já “cansa”, entre muitas séries e filmes, vistos e revistos a longo dos últimos meses, porque não pôr “mãos à obra” e dedicar atenção a outro tipo de atividades? Há muitas coisas que podem fazer-se para passar o tempo, enquanto se aprende.

Desde novos passatempos, cursos online ou workshops, a Unibanco reuniu um conjunto de oportunidades para enriquecer os conhecimentos neste novo confinamento.

Aulas de culinária

Ter uma aula de culinária virtual poderá ser uma boa opção para passar o tempo. A Nonna Nerina, uma avó italiana de 84 anos, por exemplo, dá aulas de cozinha ao vivo no nonnalive.com e ensina a fazer a massa ou lasanha perfeitas, e até gnocchi artesanais.

Aulas de fotografia

Quem for apaixonado por fotografia tem um sem número de plataformas à disposição para saber e aprender mais sobre este mundo. Os cursos da Masterclass são um exemplo, e a Unibanco destaca o curso lecionado por Annie Leibovitz, que inclui 15 aulas em vídeo com lições de iluminação e como tirar os melhores retratos.

A fotógrafa profissional Rebecca Hale, da National Geographic, também tem muito para contar e dá dicas de como tirar fotografias mais bonitas usando o smartphone ou tablet.

Aprender novas línguas

Também neste caso há um sem fim de opções disponíveis online. Babbel, Duolingo, Courswra ou Tandem são alguns exemplos de aplicações que podem ser utilizados para aprender novas línguas do zero. Algumas são dirigidas a iniciantes e outras mais completas e abrangentes: o importante é ter vontade de começar.

Jardinagem

O Learning with Experts oferece uma panóplia de cursos de jardinagem: desde cultivar uma horta caseira, para ter frutas e vegetais, até dicas para bem cuidar do jardim ou design paisagístico. O melhor mesmo é espreitar as opções.

Artes plásticas

A Unibanco destaca, neste caso, a Udemy, um marketplace global de ensino, que oferece diferentes tipos de aulas e temáticas. Pintura de aguarela ou a óleo, para iniciantes ou prática mais avançada.

Macramé

A Pura oferece kits “Do it yourself” (Faz tu mesmo) para fazer macramé e decorar a casa, com material e um guia passo a passo a explicar a técnica.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade