Ir a banhos, correr ao ar livre, praticar escalada, saber onde ir e que iguarias provar na região das Beiras e Serra da Estrela agora é mais fácil. Esta app dá uma ajuda.
Comentários: 0
Férias na Serra da Estrela? Esta app tem tudo sobre praias fluviais, onde comer e dormir
Praia fluvial de Loriga em Seia Vítor Oliveira/CC-BY-SA-2.0/ Wikimedia Commons

O verão pede praia, mas há quem prefira passar férias em família no campo e “ir a banhos” nas praias fluviais da região. A pensar nisso, a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela decidiu lançar uma app que reúne locais para visitar e ficar, mas também onde comer e de que experiências os turistas nacionais e estrangeiros podem desfrutar.

Partir à descoberta deste vasto território está assim ao alcançe de um “clique”. A aplicação Visite as Beiras e Serra da Estrela permite a qualquer turista ou visitante descobrir diferentes locais e pontos de interesse no território das Beiras e Serra, desde alojamentos, restaurantes, percursos, eventos e outras informações para uma estadia diferente naquela que é uma das zonas com uma vasto património histórico e cultural.

Férias na Serra da Estrela? Esta app tem tudo sobre praias fluviais, onde comer e dormir
App Visite as Beiras e Serra da Estrela

A app permite programar as férias de verão ao pormenor, e poderá ser descarregada gratuitamente na PlayStore (sistemas Android) e AppStore (sistemas iOS).

"Sempre se interrogou sobre a origem do queijo Serra da Estrela. Procura trilhos novos para caminhar a dois. Precisa urgentemente de parar, e o ideal era um SPA no meio da natureza. Se ao menos fosse possível conciliar a experiência do campismo com o conforto de um hotel. Procura um sítio para férias em família que não esteja a abarrotar de gente, onde os miúdos possam saltar para o rio numa praia fluvial, correr ao ar livre, praticar escalada, ski ou BTT, talvez aprender um bocadinho mais sobre a nossa história, escondida em muralhas e ruelas milenares. Bem-vindo à Serra da Estrela, terra de natureza, cultura, bem-estar, gastronomia, aventura e história… em estado puro", lê-se na descrição da app.

A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, recorde-se, é composta pelos municípios de Almeida, de Belmonte, de Celorico da Beira, da Covilhã, de Figueira de Castelo Rodrigo, de Fornos de Algodres, do Fundão, da Guarda, de Gouveia, de Manteigas, da Mêda, de Pinhel, do Sabugal, de Seia e de Trancoso.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade