
salários mais baixos da função pública perdem mais dinheiro: os funcionários públicos com rendimentos mais baixos arriscam-se a perder mais dinheiro que outros com rendimentos mais altos e pagarem irs sobre um subsídio que na realidade não receberam, de acordo com cálculos feitos pela deloitte para a agência lusa. segundo a consultora, em todos os casos contemplados nas contas realizadas, a diluição no ordenado de um subsídio e consequente retirada através do aumento da contribuição para a segurança social/caixa geral de aposentações dá sempre uma perda salarial para estes trabalhadores, ou seja, os funcionários perdem dinheiro ao ver um subsídio reposto (público)
cgtp admite cenário de greve geral: a cgtp marcou para quarta feira uma reunião do conselho nacional, a fim de decidir uma ação de luta nacional ainda para este mês. ouvido pela tsf, o líder da cgtp admitiu que o cenário de greve geral é uma hipótese. “é uma ideia que se acentua cada vez mais relativamente ao futuro. perante aquilo que se está a passar, é mais do que evidente que todas as formas de luta estão em cima da mesa”, afirmou arménio carlos (tsf)
genro do rei de espanha terá desviado três milhões: o site do jornal espanhol el país revela que iñaki urdangarin e o sócio diego torres terão recebido cerca de três milhões de euros diretamente no instituto nóos, uma organização sem fins lucrativos que esteve em funcionamento de 2004 a 2006. segundo a mesma noticia, entre março de 2004 e julho de 2007 a organização teve uma conta corrente na instituição bancária la caixa, na qual foram depositados nove milhões de euros. durante esse período, apenas o genro do rei de espanha e o seu sócio tinham autorização para movimentar o dinheiro dessa conta, sendo que todos os contratos realizados pelo instituto não tinha direito a concursos públicos (diário de notícias)
Para poder comentar deves entrar na tua conta