O presidente executivo do Banco Espírito Santo Investimento (BESI) informou o mercado de que se desfez da quase totalidade de ações que tinha no BES. Horas depois, o seu primo Ricardo Salgado anunciou que renunciou ao cargo de presidente do conselho de administração do BESI.
José Maria Ricciardi comunicou esta terça-feira que alienou a quase totalidade da participação que detinha do BES, o que acentua o seu afastamento da “casa-mãe”. O CEO do BESI manteve apenas o número de títulos suficiente para participar na assembleia geral de acionistas que vai nomear o sucessor do seu primo, Ricardo Salgado, na liderança do BES.
Em comunicado Ricciardi informou que “alienou, no passado dia 23 de junho, em sessão de bolsa, 41.900 ações do BES ao preço médio de 0,86 euros.” A venda rendeu-lhe 36 mil euros. O presidente do BESI “passou a deter 100 ações do BES”.
Também em comunicado, Ricardo Salgado esclareceu depois que deixa de exercer funções não executivas no BESI, liderado por José Maria Ricciardi, escreve o Público. O anúncio acontece a poucas semanas de deixar de ser presidente do BES, lugar que ocupa há mais de 20 anos.
Para poder comentar deves entrar na tua conta