Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

BESI

Últimas notícias sobre "BESI" publicadas em idealista.pt/news

Conversão de créditos imobiliários custa 860 milhões ao banco polaco do BCP

O Haitong Bank – antigo Banco Espírito Santo de Investimento (BESI) – acredita que o banco polaco do BCP, o Bank Millennium, terá de suportar custos de 3,7 mil milhões de zlotys (860 milhões de euros) na sequência do processo de conversão de créditos imobiliários indexados ao franco suíço.

Notícia sobre:

Comporta: interessados já receberam convites do BESI

O BESI já enviou convites aos potenciais interessados na Herdade da Comporta, antecipando-se que na corrida estejam americanos e chineses a disputar esta operação. O processo de venda do fundo que gere o projeto de desenvolvimento turístico da Comporta foi acelerado após a publicação das suas contas.

Notícia sobre:

Herdade da Comporta à venda na próxima semana

O processo de venda da Herdade da Comporta vai arrancar na próxima semana, com o envio dos convites a potenciais interessados, pelo banco de investimento BESI. A fase de propostas não vinculativas deverá ter lugar até final deste mês, prevendo-se que o comprador seja escolhido até ao fim de junho.

Notícia sobre:

Herdade da Comporta: BESI arranca com convites a interessados em maio, após avaliação da Deloitte

A Deloitte foi contratada pela Rioforte para avaliar a Comporta com o objetivo de desbloquear o processo de venda do fundo que gere o projeto de desenvolvimento turístico da herdade e da sociedade que tem os ativos agrícolas, junto do Tribunal do Luxemburgo, responsável pela insolvência do ESI.

Notícia sobre:

Americanos na corrida pela Comporta disponíveis para pagar 400 milhões

Os investidores americanos que acordaram a compra do crédito de 100 milhões de euros da CGD sobre o fundo da Comporta estão agora interessados em ficar com tudo o que diz respeito à Herdade. Asher Edelman e o sócio David Storper, da Armory Merchant Holdings estão disponíveis para fazer uma oferta total de 400 milhões de euros ao BESI, que está mandatado para vender após o colapso da Rioforte, a par do Grupo Espírito Santo.

Notícia sobre:

Comporta está à venda pelo BESI e americanos e chineses perfilam-se como compradores

Os principais ativos imobiliários e de desenvolvimento turístico da Herdade da Comporta estão já disponíveis para venda no mercado, estando a operação a ser conduzida pelo BESI. Investidores americanos e chineses são apontados como os potenciais compradores do Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado (FEIIF), que concentra estes ativos avaliados em 207 milhões de euros.

Notícia sobre:

Caso BES: Ricciardi desmente Marcelo e diz que este já não pode passar férias na casa de Salgado

José Maria Ricciardi, presidente do BESI, desmentiu as afirmações de Marcelo Rebelo de Sousa no seu comentário semanal na TVI. O banqueiro acusa o comentador de proferir “mentiras” e de sentir “mágoa” por ter deixado de passar férias na casa de Ricardo Salgado no Brasil.

Notícia sobre:

26 imóveis de luxo do BESI vendidos em leilão

A Euro Estates levou a leilão, este domingo, 26 imóveis – 25 apartamentos e um terreno – que pertencem à carteira do BESI e da empresa Cominvest Sociedade de Gestão e Investimento Imobiliário, que foi comprada pelo BESI em junho. O leilão foi um sucesso, já que todos os imóveis foram vendidos, conforme se constata no site da leiloeira. Uma informação, de resto, confirmada ao idealista News Portugal por Diogo Livério, diretor comercial da Euro Estates.

Notícia sobre:

BESI tenta vender em leilão 26 imóveis de luxo

O Banco Espírito Santo Investimento (BESI), presidido por José Maria Ricciardi, vai leiloar 26 imóveis – 25 apartamentos e um terreno – que pertencem à carteira do próprio banco e da empresa Cominvest Sociedade de Gestão e Investimento Imobiliário, que foi comprada pelo BESI em junho (por 4,5 milhões de euros, relativos a 51% da empresa). Ao todo, o valor-base da licitação dos bens ronda os dois milhões de euros.

Notícia sobre: