Comentários: 0
Crash da China toca a todos: sabes quanto perderam os homens mais ricos do mundo?
idealista/news

As maiores fortunas do planeta sofreram nos seus próprios bolsos o efeito de contágio que teve na segunda-feira o crash da bolsa chinesa nos mercados internacionais. Em apenas uma sessão a sua riqueza conjunta perdeu 18.400 milhões de euros, sendo precisamente o magnata chinês Wang Jianlin o mais prejudicado: o seu património emagreceu 8,4%, ou seja, 3.000 milhões de euros.

A China está no centro de todas as atenções do mundo esta semana. As profundas e constantes quedas da sua bolsa está no radar de economistas, analistas, investidores, empresas... e até dos donos das maiores fortunas do planeta.

O principal motivo é que as perdas que sofreram no início desta semana no mercado chinês, que caiu mais de 8% e viveu o seu pior dia em oito anos, e que se replicou nas principais praças financeiras internacionais, provocaram perdas milmilionárias aos homens mais ricos do planeta, tal como escreve o Expresso, com base em dados da Bloomberg.

Tendo em conta também o rombo que sofreu o magnata chinês, a riqueza conjunta dos 11 homens mais ricos do mundo reduziu-se em 18.400 milhões  euros em apenas um dia.

Dentro da lista encontramos nomes como Bill Gates, fundador da Microsoft; Wuang Jianlin, dono do Edifício España e de 20% do clube de fútebol Atlético de Madrid; Mark Zuckerberg, máximo responsável da rede social Facebook, Jeff Bezos, fundador de Amazono e o espanhol Amancio Ortega, fundador do grupo textil Inditex. Todos eles controlam algumas das empresas mais poderosas do globo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta