Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Bolsa

Últimas notícias sobre "Bolsa" publicadas em idealista.pt/news

Os efeitos do coronavírus na economia: dívida de Portugal entre as mais penalizadas

A propagação do novo coronavírus na Europa e nos EUA está a fazer soar cada vez mais os alarmes na economia mundial, com quedas a pique nas bolsas e fortes descidas nos preços do petróleo. Em Portugal também se estão a sentir os efeitos deste fenómeno, com as taxas de juro da dívida a disparar. A dívida nacional está, de resto, entre as mais penalizadas pela fuga ao risco.

Notícia sobre:

Merlin à espera do passaporte comunitário para ser socimi também em Portugal

O foco da maior empresa imobiliária cotada em Espanha continua apontado para Portugal. Em paralelo com os investimentos que tem em curso na melhoria dos ativos que detém no mercado luso, a Merlin pretende operar em Portugal também como socimi - à semelhança do país vizinho. "Mas para isso esperamos um aperfeiçoamento legal e regulamentar do regime das SIGI - (Sociedades de Investimento e Gestão Imobiliária) e que seja criado um passaporte comunitário", explica o CEO da empresa espanhola, Ismael Clemente.

Notícia sobre:

Corrida ao ouro: nunca houve tanto dinheiro investido a nível global

O dinheiro guardado em ETFs (“Exchange Traded Fund”) de ouro, um ativo que dá segurança aos investidores, atingiu um recorde histórico na sessão do dia 3 de fevereiro, tendo alcançado o patamar das 2.573,9 toneladas, um valor acima do anterior máximo, registado em dezembro 2012.

Notícia sobre:

Fortunas chinesas afundam em bolsa "infetadas" pelo coronavírus

As 15 pessoas mais ricas da China viram as respetivas fortunas cair em flecha em bolsa na segunda-feira (3 de fevereiro de 2020). E a “culpa” é do coronavírus. Ao todo, estes 15 milionários cujas empresas estão cotadas na China continental perderam 10,4 mil milhões de dólares... num só dia.

Notícia sobre:

Entrada da Merlin Properties na bolsa deixa a porta aberta a novas cotadas do setor imobiliário

A admissão da SOCIMI espanhola Merlin Properties na bolsa de Lisboa poderá abrir caminho para que outras empresas do setor imobiliário possam vir a cotar na Euronext Lisbon, nomeadamente Sociedades de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI), revelou a presidente da Euronext Lisbon, Isabel Ucha, acrescentando que se trata de um regime que “tem gerado bastante interesse”. De referir que foi recentemente criada a primeira SIGI em Portugal, a Olimpo Real Estate Portugal, que ainda não está, no entanto, cotada em bolsa.

Notícia sobre:

Ações da Merlin Properties já estão a ser cotadas em Portugal

A Merlin Properties, a maior empresa imobiliária cotada na bolsa de valores espanhola – decidiu para já não adotar o estatuto de SIGI em Portugal, apesar de ter categoria equivalente em Espanha (SOCIMI) –, começou a cotar em Portugal, na Euronext Lisbon, esta quarta-feira. Vai emitir um total de 470 milhões de ações com o valor nominal de um euro por ação. 

Notícia sobre:

Espanhola Merlin Properties estreia-se na bolsa de Lisboa a 15 de janeiro

É oficial. A socimi espanhola Merlin Properties vai estrear-se na bolsa de Lisboa a 15 de janeiro de 2020. A empresa opera em Portugal desde 2016 e já tem o aval da Euronext para ser cotada, através de um processo de dual-listing. A empresa já tinha anunciado a intenção de cotar em Portugal, mas esperava fazê-lo antes do final de 2019.

Notícia sobre:

Há mais mulheres no topo das empresas em bolsa mas ainda estão longe dos cargos executivos

A lei da paridade nas empresas cotadas em bolsa prevê que o patamar mínimo de representação feminina aumente a partir de 2020. E se é verdade que as mulheres estão cada vez mais representadas em órgãos de decisão, continuam afastadas das posições de poder.

Notícia sobre:

Imobiliário mais perto da bolsa? Dona do Prata Riverside Village quer cotar já em 2020

A promotora imobiliária VIC Properties, dona do empreendimento que vai nascer no Braço de Prata, quer entrar na bolsa de Lisboa já em 2020. O CEO da empresa, João Cabaça, admitiu estar em contacto com várias entidades bancárias.

Notícia sobre:

Merlin Properties mexe-se para cotar na bolsa portuguesa ainda este ano

A Merlin Properties quer cotar em Portugal ao abrigo do novo regime das SIGI e ser reconhecida como um “ator local”. A intenção da sociedade de investimento espanhola (socimi) não é nova. A novidade é que a empresa liderada por Ismael Clemente já avançou com os processos administrativos que lhe vão permitir entrar na bolsa portuguesa, sendo o seu objetivo que tal aconteça até ao fim deste ano.

Notícia sobre: