Cristano Ronaldo entra na Cofina

Cristiano Ronaldo vai ser acionista de referência da Cofina

O administrador executivo da Cofina Media, Luís Santana, confirmou esta sexta-feira (30 de junho de 2023) à Lusa que o futebolista Cristiano Ronaldo é investidor no 'Management Buy Out' (MBO) da empresa, que está a ser preparado por um conjunto de quadros.
Quanto lucram as empresas cotadas no PSI

Quanto lucram as 15 empresas cotadas em bolsa? 12,9 milhões por dia...

As 15 empresas que compõem o PSI, o índice de referência da bolsa portuguesa, obtiveram lucros de 4,7 mil milhões de euros em 2022, mais 33,5% que no ano anterior. Feitas as contas, estamos a falar de ganhos que rondam os 12,9 milhões de euros por dia, bem mais que a média obtida em 2021, que foi de 9,6 milhões por dia.
Promotora imobiliária portuguesa quer ser cotada no Nasdaq

Promotora VIC Properties quer ser cotada em bolsa nos EUA – no Nasdaq

A promotora imobiliária VIC Properties, que recentemente foi notícia por ter colocado no mercado vários projetos imobiliários, entre eles o empreendimento Prata Riverside Village, em Lisboa, os terrenos da Matinha, também na capital, e a Herdade do Pinheirinho, em Melides, quer ser cotada em bolsa nos EUA, no Nasdaq.  
imobiliárias na bolsa de Lisboa

Mais uma imobiliária espanhola cotada na Bolsa de Lisboa

Portugal continua a estar na mira das empresas espanholas do setor imobiliário, em várias frentes. Prova disso mesmo é a mais recente entrada na bolsa de Lisboa, protagonizada pela One by One - designação comercial da socimi espanhola Promontoria MACC Residencial 1x1, detida pelo fundo Cerberus.
Crise imobiliária na China

Bolsa de Hong Kong faz ultimato à imobiliária chinesa Evergrande

A promotora imobiliária chinesa Evergrande confirmou que pretende divulgar o seu plano de reestruturação, que inclui uma investigação interna, até ao final de julho, depois de a bolsa de Hong Kong ter alertado que a empresa tem até 20 de setembro de 2023 para cumprir as condições exigidas para retomar a cotização das suas ações, já que, caso contrário, serão definitivamente excluídas da bolsa.
"Crash" das criptomoedas

“Crash” das criptomoedas, e agora? Grandes investidores são esperança

As criptomoedas estão nas bocas do mundo. E o setor imobiliário não está imune a esta febre, nomeadamente em Portugal, onde já são vendidas casas em bitcoins e onde foi lançada a primeira plataforma digital da Europa com imóveis à venda exclusivamente em moedas digitais. Os números mais recentes mostram, no entanto, que o mercado das criptomoedas perdeu 326 mil milhões de dólares (313 mil milhões de euros) em apenas sete dias, num “crash” provocado sobretudo pelo colapso da stablecoin Terra USD e pela incerteza face ao advento de uma política monetária que tem vindo a diminuir o apetite dos investidores por ativos de risco. Um cenário que pode mudar de figura em breve.
Empresas tecnológocas cotadas em bolsa

Quanto valem as principais empresas tecnológicas em bolsa?

O valor de mercado das maiores empresas de tecnologia do mundo chega a 9,9 biliões de euros (9,9 triliões de dólares), um montante que representa quase nove vezes o Produto Interno Bruto (PIB) de Espanha, por exemplo. A Apple é a empresa com maior valor em bolsa (2,7 biliões de euros), sendo seguida pela também norte-americana Microsoft (2,2 biliões de euros), segundo dados que constam no site companiesmarketcap.com.