O Convento de São Francisco, em Coimbra, vai ser convertido num Centro de Convenções e Espaços Cultural e os trabalhos de transformação estão agora na reta final. Previsto para abrir com as novas valências no final de 2012, a autarquia firmou recentemente um contrato de 7,9 milhões de euros com a empresa Ferreira Construção com vista à conclusão do projeto.
O documento, que aguarda ainda luz verde do Tribunal de Contas, prevê que as obras estejam concluídas em 150 dias consecutivos, ou seja, cinco meses, segundo escreve o Público.
O lançamento do concurso público que conduziu à adjudicação da empreitada foi aprovado pelo executivo camarário em novembro de 2014, com um valor base de cerca de 9,5 milhões de euros e um prazo de execução de 180 dias, ainda de acordo com o jornal.
Consignada em outubro de 2010, a obra no Centro de Convenções e Espaço Cultural do Convento de São Francisco tinha a sua conclusão agendada para o final de 2012. Divergências entre autarquia e a construtora inicialmente contratada levaram a uma paragem nos trabalhos, entretanto retomados em algumas áreas.
Com um custo inicialmente orçamentado em 23 milhões de euros, o Centro – para além do auditório e do estacionamento – irá dispor de um espaço multifunções, salas de conferências e reuniões, um centro de arte contemporânea e um restaurante, refere ainda o diário.
 
 
 
 
 
 
 
Para poder comentar deves entrar na tua conta