
O nível recorde de investimento imobiliário tem contribuído – e muito – para o crescimento económico das cidades. Segundo um estudo da JLL, o investimento imobiliário direto total deverá ter atingido os 700.000 milhões de dólares em 2014, indicando que estamos perante níveis de pré-recessão (2006). E mais: prevê-se que deve aumentar entre 5 a 10% em 2015, motivado pelo clima económico robusto.
De acordo com a consultora, à medida que o investimento imobiliário regressa aos níveis pré-recessão, 50% do volume total continua a estar concentrado em 30 cidades a nível mundial – o ranking é encabeçado por Londres (Reino Unido), seguindo-se Nova Iorque (EUA), Tóquio (Japão) e Paris (França).
“Com o investimento imobiliário a atingir níveis que já não se verificavam desde antes da grande crise financeira, estamos otimistas em relação ao investimento em cidades (...). Esperamos que o investimento continue a crescer, pois o mercado tem hoje uma base mais sólida do que antes da recessão e tem também um controlo e um escrutínio dos investimentos mais forte”, disse Colin Dyer, CEO da JLL.

Para poder comentar deves entrar na tua conta