Comentários: 0

A REN - Redes Energéticas Nacionais, empresa que gere as infraestruturas de energia do país, prevê investir até 900 milhões de euros em projetos internacionais e entre 700 e 800 milhões de euros em território nacional até 2018, de acordo com o plano estratégico divulgado hoje ao mercado.

Segundo o comunicado ao mercado divulgado no Dia do Investidor, citado pela Lusa, o investimento em Portugal será feito sobretudo nas redes de eletricidade, a que é afeto um montante entre os 500 e os 550 milhões de euros.

Os restantes 200 a 250 milhões de euros serão investidos no gás.

Projeto internacional

A empresa liderada por Rodrigo Costa pretende apostar em regiões como a Europa, América Latina e África, segundo a atualização do plano de investimento até 2018.

"Os mercados da América Latina e África continuam entre as prioridades, nas quais serão avaliadas oportunidades de forma seletiva. Na Europa, os projetos de interconexões são também identificados como potenciais oportunidades de investimento", detalha a empresa.

O gestor da REN lembra que a expansão internacional serve para diversificar "as nossas fontes de receita, criando valor para os acionistas e oportunidades para os profissionais que [...] tornaram esta empresa um caso de sucesso no setor dos operadores de redes de transporte de energia a nível internacional".

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade