Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Internacionalização

Últimas notícias sobre "Internacionalização" publicadas em idealista.pt/news

Mota-Engil prevê carteira de encomendas superior a quatro mil milhões em 2014

O presidente da Comissão Executiva do grupo Mota-Engil, Gonçalo Moura Martins, revelou que 2013 foi “o melhor ano operacional de sempre” da empresa. “Temos muito orgulho, muito regozijo”, disse o responsável, em conferência de imprensa, salientando que a Mota-Engil consolidou-se “claramente com uma multinacional”. A construtora obteve, no ano passado, um lucro de 50,5 milhões de euros, mais 24% que em 2012.

Notícia sobre:

First Workplaces escolhe Portugal para dar “primeiro passo internacional”

Novos desafios esperam a First Workplaces no período pós-pandemia da Covid-19. Com a vacinação em curso e os trabalhadores a regressar aos escritórios de forma faseada, a empresa especializada em espaços de trabalho flexíveis desenha um novo rumo. O grupo, que conta com capital de Sherpa Capital como balão de oxigénio para crescer, já sabe o que fazer com ele – aterrar em Portugal e na América Latina no médio prazo, tal como disse Óscar Garcia Toledo, CEO da First Workplaces, em entrevista ao idealista/news.

Notícia sobre:

Empresa portuguesa A1V2 participa em projeto na Argélia de 35 milhões

A A1V2, empresa de engenharia e arquitetura portuguesa, está a participar na construção de uma unidade fabril de metalomecânica na Argélia, um projeto avaliado em 35 milhões de euros. A instalação industrial em causa terá 100.000 m2 e deverá empregar 550 pessoas.

Notícia sobre:

Construção: setor cria marca coletiva GPC para se promover fora de portas

O setor português da construção vai criar uma marca coletiva – chamada Global Portuguese Construction (GPC) – para promover internacionalmente as empresas da fileira e aponta os mercados de Espanha, França, Reino Unido, Colômbia, Peru e Cuba como prioritários para compensar as quebras em África.

Notícia sobre:

SIL 2015: Maior feira imobiliária do país começa dentro de uma semana

A Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações, volta a receber mais uma edição (a 18ª) do Salão Imobiliário de Portugal (SIL). A maior feira do setor imobiliário do país começa dia 7 de outubro e termina dia 11, realizando-se em conjunto com a InterCasa, o Lisboa Design Show e o Vintage Festival, à semelhança de anos anteriores.

Notícia sobre:

REN investe 900 milhões em projetos internacionais de energia

A REN - Redes Energéticas Nacionais, empresa que gere as infraestruturas de energia do país, prevê investir até 900 milhões de euros em projetos internacionais e entre 700 e 800 milhões de euros em território nacional até 2018, de acordo com o plano estratégico divulgado hoje ao mercado.

Notícia sobre:

Construção de casas caiu a pique nos últimos 12 anos

A construção foi um dos setores mais afetados pela crise. Em 2003, há 12 anos, foram construídos em Portugal mais de 92.500 novos fogos, um número que baixou bastante nos últimos tempos: no ano passado, por exemplo, foram apenas edificados 9.000, menos de um décimo.

Notícia sobre: