Dono da Zara aposta na REN

Dono da Zara reforça investimento na energia - depois de apostar no imobiliário

O dono da Zara, Amancio Ortega, decidiu voltar a diversificar o seu leque de investimentos e apostou na portuguesa REN – Redes Energéticas Nacionais, com a compra de 12% do seu capital à Mazzon (Oman Oil). Esta operação foi levada a cabo pela holding da família Ortega, a Pontegadea, que detém um património imobiliário avaliado em mais de 14.000 milhões de euros.

Terreno da central termoelétrica do Pego vendido muito abaixo do valor da avaliação

O processo já tem alguns anos, mas volta agora a dar que falar e a gerar polémica. No início de 2004, o terreno da central termoelétrica do Pego chegou a ser avaliado por 157 milhões de euros, tendo no mesmo ano a avaliação baixado para 36 milhões de euros. No entanto, a Tejo Energia pagou à REN pelo mesmo “apenas” 23 milhões de euros, isto em 2007.

REN investe 900 milhões em projetos internacionais de energia

A REN - Redes Energéticas Nacionais, empresa que gere as infraestruturas de energia do país, prevê investir até 900 milhões de euros em projetos internacionais e entre 700 e 800 milhões de euros em território nacional até 2018, de acordo com o plano estratégico divulgado hoje ao mercado.
Rumores do dia

Rumores do dia

Crise no BES abre porta a fusões e aquisições na banca portuguesa: A crise no Banco Espírito Santo (BES) deverá abrir a porta a novas fusões e aquisições na banca portuguesa.
Rumores

Rumores

Portugal entre os três países da OCDE com mais quebras fiscais: Portugal foi um dos três países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) que registaram as maiores quebras fiscais em 2012.
rumores

rumores

“troika” adia partida porque não chegou a acordo com o governo: ainda não há acordo com a “troika”, pelo que a sétima revisão do programa português vai prolongar-se pelo menos pelo fim-de-semana.
rumores

rumores

estado poupa 400 milhões anuais se comprar contratos das ex-scuts: o estado pode poupar 400 milhões de euros por ano se comprar os contratos das sete ex-scuts.
dciap investiga privatização da edp e da ren

dciap investiga privatização da edp e da ren

tráfico de influências e abuso de informação são algumas das suspeitas na investigação sobre as operações de privatização da edp e ren que levaram o departamento central de investigação e acção penal (dciap) ao caixa banco de investimento, bes investimento e parpública.
chineses e árabes assinam compra da ren hoje

chineses e árabes assinam compra da ren hoje

os chineses da state grid e os árabes da oman oil company assinam esta quarta-feira (dia 22) os contratos de promessa de compra e venda relativos à segunda fase de privatização da redes energéticas nacionais (ren), prevista no memorando de entendimento estabelecido com a “troika”.