
Provavelmente, este é um balde de água fria para o setor da construção, que esperava por um novo ciclo político para reanimar a sua atividade. O Partido Socialista (PS) veio dizer que não vai apresentar projetos para novas obras públicas durante a próxima legislatura, caso vença as eleições legislativas.
Até 2020, será apenas realizado o que já está coberto pelas verbas comunitárias. No entanto, o PS admite que se for Governo vai durante os quatro anos de poder começar a planear as infraestruturas necessárias para os anos de 2020 a 2027.
"Nos próximos quatro anos iniciaremos um novo ciclo de planeamento de infra-estruturas após 2020", disse o líder do PS, António Costa, durante a apresentação do projecto de programa de Governo, citado pelo Diário Económico.
Costa assegura que programa aumenta despesa mas também diminui despesa. O líder do PS, segundo relata o jornal, voltou também a frisar a ideia de que o projecto do PS mantém o rigor das contas públicas, compatibilizando-o com o objetivo de uma economia sã.
"Este programa também tem redução de despesa", apontou o candidato a primeiro-ministro, exemplificando: investe nas unidades de saúde familiar, mas poupa nos hospitais.
Para poder comentar deves entrar na tua conta