Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Primeiro-ministro

Últimas notícias sobre "Primeiro-ministro" publicadas em idealista.pt/news

Portugal vai ter “o dobro” de fundos comunitários para investir, diz Costa

Portugal vai contar, nos próximos sete anos, com “o dobro” de fundos comunitários para investimento, disse o líder do PS, António Costa, considerando que esta “é uma oportunidade única” que não pode ser desperdiçada.

Notícia sobre:

Governo investe 1.250 milhões para dar habitação condigna a 26 mil famílias até 2024

O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) que o Governo vai entregar em Bruxelas em meados de outubro - enquadra-se no Plano de Recuperação Europeu, que pretende mitigar os efeitos da pandemia da Covid-19 - prevê que uma larga fatia de apoios seja canalizada para habitação. Com as verbas que irão chegar da União Europeia (UE), o Governo pretende investir cerca de 1.250 milhões em casas condignas para cerca de 26 mil famílias sinalizadas.

Notícia sobre:

Costa assume habitação como desafio e promete mais apoios à classe média e jovens

Primeiro-ministro diz que liberalização do arrendamento e crescimento do turismo nas cidades geraram situação de abandono e especulação nos centros urbanos, defendendo que é preciso contrariar este cenário.

Notícia sobre:

António Costa vítima de especulação imobiliária: comprou uma casa com 74 m2 por 327.000 euros

A nova casa do primeiro-ministro António Costa em Benfica, Lisboa, custou 327.000 euros, o que dá uma média de 4.419 euros por metro quadrado (m2) – o imóvel tem 74 m2. Trata-se de um valor 33% acima do praticado em média naquela zona da cidade: 3.320 euros por m2.

Notícia sobre:

Costa quer isenção de 20%: “É vital dar incentivos no arrendamento de longa duração”

O primeiro-ministro exortou a Assembleia da República (AR) a reconhecer como “vital que possam ser concedidos os incentivos necessários” para que os contratos de arrendamento de habitação sejam de longa duração e de valor abaixo de mercado. António Costa defende uma "isenção da tributação do rendimento predial, quando o arrendamento é feito 20% abaixo da respetiva freguesia".

Notícia sobre:
Wikipedia

Ser vizinho do primeiro-ministro? Reabilitação dá nova vida ao bairro de São Bento

O idealista/news fez-se às ruas de Lisboa para descobrir alguns dos “tesouros” imobiliários escondidos na capital. O ponto de partida é a rua da residência oficial do primeiro-ministro, em São Bento, onde existem vários edifícios que estão a ser recuperados – a própria residência oficial de António Costa está a ser alvo de obras. Fica a saber como está a (re)nascer esta zona da cidade.

Notícia sobre:

Ramos Catarino ganha reabilitação da residência oficial do primeiro-ministro por 719.000 euros

A construtora Ramos Catarino venceu o concurso para as obras de reabilitação da residência oficial do primeiro-ministro, em São Bento, Lisboa. A intervenção tem um valor global de 719.000 euros. 

Notícia sobre:

Parlamento prepara benefícios fiscais para privados que pratiquem rendas acessíveis

A Assembleia da República está a preparar um pacote de “incentivos fiscais” para os privados que pratiquem “rendas mais acessíveis e contratos duradouros”. O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro este fim de semana. Em causa estão contratos de arrendamento que “não impliquem um esforço superior a um terço do rendimento das famílias e tenham uma redução média de 20% em relação às rendas cobrada na zona”, segundo António Costa.

Notícia sobre:

Fica a saber quanto ganham os políticos portugueses...

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, é o político português que tem o salário mais elevado, cerca de 6.700 euros brutos mensais, ao que acresce 25% em despesas de representação. Já o primeiro-ministro, António Costa, ganha cerca de 4.900 euros brutos mensais, mais 40% em despesas de representação. Fica a saber quanto ganham os políticos portugueses. 

Notícia sobre:

Primeiro-ministro pede urgência no consenso para novo aeroporto internacional

O primeiro-ministro António Costa pediu urgência no consenso político em torno do novo aeroporto internacional e defendeu que o turismo em Portugal tem ainda margem para crescer caso se reforce a diversificação da oferta.

Notícia sobre: