Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

António Costa

Últimas notícias sobre "António Costa" publicadas em idealista.pt/news

Proprietários e inquilinos em uníssono: congelar rendas não é solução; problema é falta de oferta

O congelamento de rendas, adotado em Berlim, não é a solução indicada para o mercado luso, concordam proprietários e inquilinos, em linha com o Governo. O problema é a falta de oferta. Resolve-se com mais incentivos ao mercado e casas promovidas pelo Estado.

Notícia sobre:

IVA da luz com novas regras: Costa pede decisão política a Bruxelas

António Costa anunciou que enviou para Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia (CE), uma carta onde pede que a taxa de IVA aplicada à energia possa variar conforme o consumo. A introdução de uma taxa de IVA diferenciada por escalões de consumo foi, de resto, defendida pelo primeiro-ministro no debate quinzenal.

Notícia sobre:

Parlamento toma posse sexta-feira e Governo sábado - TC recusa apreciar reclamações

Está confirmado. Os deputados entram em ação na sexta-feira (25 de outubro de 2019), quando se realiza a primeira reunião da Assembleia República na XIV legislatura, e o novo Governo liderado por António Costa toma posse um dia depois, sábado.   

Notícia sobre:
Gtres

Rx ao imobiliário numa nova era do Governo – pelos olhos de quem está no setor

A tomada de posse do novo Governo está para breve, sendo que as legislativas ditaram a continuidade de António Costa como primeiro-ministro. O imobiliário foi um dos setores que mais tinta fez correr na última legislatura. E agora, o que esperar do novo Executivo?

Notícia sobre:

Novo Governo tem o mesmo ministro da Habitação - as escolhas de Costa que tocam no imobiliário

O novo Governo liderado por António Costa vai integrar 19 ministros, mais dois que o anterior Executivo, sendo o maior em ministérios dos 21 Governos Constitucionais. Pedro Nuno Santos mantém-se como ministro das Infraestruturas e da Habitação.

Notícia sobre:

Eleições legislativas de 2019: mulheres à conquista do Parlamento, nunca houve tantas

Os resultados das eleições legislativas de 2019 permitem concluir, além da vitória do PS e da necessidade de haver uma nova “geringonça”, que haverá mais mulheres no Parlamento que há quatro anos: 87 deputadas contra 76 em 2015.

Notícia sobre:

Costa vence eleições, com PS mais forte, mas a precisar da 'geringonça' - imobiliário segue em linha

As eleições legislativas deste domingo, dia 06 de outubro de 2019, ficam marcadas por uma abstenção recorde (45,5%) e trazem o Parlamento mais polarizado de sempre, na história da democracia nacional. O Partido Socialista (PS) saiu vencedor (36,65%), e mais forte (socialistas passam a deter mais mandatos do que PSD e CDS juntos), mas longe da maioria absoluta continua a necessitar de parceiros para governar. António Costa quer, por isso, renovar a chamada geringonça. Para a área do imobiliário e habitação é esperada uma linha de continuidade, da política dos últimos quatro anos. 

Notícia sobre:

Portugal, um modelo de estabilidade na Europa... que esconde fragilidade - diz Bloomberg

Portugal está na moda e é apontado, internacionalmente, como um milagre. Mas parece que afinal nem tudo são rosas na economia nacional. O alerta é dado pela Bloomberg, que a poucos dias dos portugueses irem às urnas – as eleições legislativas realizam-se domingo (6 de outubro de 2019) – publicou um artigo no qual diz que Portugal é um modelo de estabilidade na Europa que esconde fragilidade.

Notícia sobre:

Solução à vista para o futuro Centro de Congressos de Lisboa – será junto à nova FIL

O novo Centro de Congressos de Lisboa irá localizar-se junto à nova FIL, no Parque das Nações, sendo que neste momento falta apenas chegar a um entendimento sobre quanto e como será financiado o projeto.

Notícia sobre:

Segurança Social investe em residências de estudantes – além de habitação com rendas acessíveis

António Costa defendeu a aposta na “solução dois em um” do fundo imobiliário que vai investir em habitação, incluindo alojamento para estudantes, por disponibilizar um “bem público” e diversificar as fontes de financiamento da segurança social.

Notícia sobre: