Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

António Costa

Últimas notícias sobre "António Costa" publicadas em idealista.pt/news

Lay-off simplificado em vigor por mais tempo: Marcelo sugere e Costa deixa a porta aberta

Poucas horas depois do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, ter sugerido ao Governo ponderar o prolongamento do regime do lay-off simplificado para lá de 30 de junho para evitar maiores aumentos do desemprego, o primeiro ministro, António Costa, admitiu, no Parlamento, prolongar o regime, criado pelo Executivo para combater a crise económica causada pela pandemia do novo coronavírus.

Notícia sobre:

Pandemia faz dos políticos as maiores estrelas mediáticas do momento

O primeiro-ministro António Costa manteve, em abril – em plena pandemia de novo coronavírus –, a liderança do top de exposição mediática, ao protagonizar 226 notícias com 12 horas e 48 minutos de duração durante o mês. Uma análise que exclui eventuais programas, debates ou entrevistas realizadas no período e que na contabilização do tempo se considera o tempo total de duração da notícia.

Notícia sobre:

Economia reabre a três passos em Portugal: as datas a ter em conta

O Estado de Emergência III está em vigor até sábado (2 de maio) e será, ao que tudo indica, o último declarado pelo Presidente da República na sequência da pandemia do novo coronavírus. Significa isto que o país se prepara agora para uma reabertura faseada da economia. Reabertura essa que terá três fases: 4 de maio, 18 de maio e 1 de junho. Fica a saber quais são os planos de Portugal – o Governo anuncia-os esta quinta-feira (30 de abril) – e de outros países para o pós-Covid-19.

Notícia sobre:

“Temos de garantir que começamos a reanimar a economia” – Costa quer abrir creches e pequeno comércio em maio

“[Estamos no momento de] começar a olhar para o futuro”, disse o primeiro-ministro, esta quinta-feira (16 de abril e 2020), no Parlamento, ao encerrar a discussão sobre a segunda renovação do estado de emergência, que foi aprovada. Depois de um mês “decisivo para conter a pandemia sem matar a economia, temos agora de garantir que começamos a reanimar a economia sem deixar descontrolar a pandemia”, acrescentou António Costa, deixando no ar a possibilidade de abrirem, em maio, creches, alguns serviços do Estado com atendimento ao público, pequeno comércio e cabeleireiros.

Notícia sobre:

Em tempos de Covid-19, só Ronaldo é mais popular que António Costa nas redes sociais

O mês de março ficou definitivamente marcado pelo “aparecimento” da pandemia do novo coronavírus em Portugal, tendo o primeiro-ministro António Costa sido "forçado" a ganhar protagonismo no mundo das redes sociais. O mesmo aconteceu, de resto, com o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, que se encontra em quinto lugar do top dez das personalidades com maior número de menções nos ‘social media”.

Notícia sobre:

Novo Estado de Emergência com medidas extra - explicamos tudo

O Estado de Emergência foi prolongado por mais 15 dias, como era expectável, estando agora em vigor até dia 17 de abril. O objetivo é claro: travar a propagação do novo coronavírus. Depois de António Costa antecipar algumas das medidas que foram aprovadas em Conselho de Ministros, Marcelo Rebelo de Sousa falou ao país, após assinar o diploma. Destaque para o facto das pessoas não se poderem deslocar para fora do seu concelho de residência entre 9 e 13 de abril, ou seja, durante a Páscoa. 

Notícia sobre:

Proprietários e inquilinos em uníssono: congelar rendas não é solução; problema é falta de oferta

O congelamento de rendas, adotado em Berlim, não é a solução indicada para o mercado luso, concordam proprietários e inquilinos, em linha com o Governo. O problema é a falta de oferta. Resolve-se com mais incentivos ao mercado e casas promovidas pelo Estado.

Notícia sobre:

IVA da luz com novas regras: Costa pede decisão política a Bruxelas

António Costa anunciou que enviou para Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia (CE), uma carta onde pede que a taxa de IVA aplicada à energia possa variar conforme o consumo. A introdução de uma taxa de IVA diferenciada por escalões de consumo foi, de resto, defendida pelo primeiro-ministro no debate quinzenal.

Notícia sobre:

Parlamento toma posse sexta-feira e Governo sábado - TC recusa apreciar reclamações

Está confirmado. Os deputados entram em ação na sexta-feira (25 de outubro de 2019), quando se realiza a primeira reunião da Assembleia República na XIV legislatura, e o novo Governo liderado por António Costa toma posse um dia depois, sábado.   

Notícia sobre:
Gtres

Rx ao imobiliário numa nova era do Governo – pelos olhos de quem está no setor

A tomada de posse do novo Governo está para breve, sendo que as legislativas ditaram a continuidade de António Costa como primeiro-ministro. O imobiliário foi um dos setores que mais tinta fez correr na última legislatura. E agora, o que esperar do novo Executivo?

Notícia sobre: