Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

PS

Últimas notícias sobre "PS" publicadas em idealista.pt/news

IRS: Costa diz que não há condições “para eliminar integralmente a sobretaxa para todos” em 2016

O primeiro-ministro admitiu que não tem “condições financeiras para eliminar integralmente a sobretaxa de IRS para todos os contribuintes” em 2016. Segundo António Costa, a questão “está a ser trabalhada" no Parlamento, "de forma a poder beneficiar o mais rapidamente possível um maior número" de pessoas.

Notícia sobre:

Funcionários públicos vão ganhar menos 10% que em 2010, mesmo com devoluções

Mesmo com a reposição dos cortes salariais e a redução para metade do sobretaxa do IRS, que se esperam do novo Governo socialista, os trabalhadores da Função Pública vão continuar a receber cerca de 10% menos do que em 2010.

Notícia sobre:

IMI: Governo PS quer repor cláusula de salvaguarda, o que permitirá poupança de 150 milhões

O PS prevê no seu programa de Governo repor a cláusula de salvaguarda do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), o que permitirá que cerca de 400 mil famílias poupem quase 150 milhões de euros. Trata-se de um travão que será aplicado já ao imposto de 2015. De referir que termina hoje o prazo para liquidar a terceira e última prestação do imposto – para quem paga mais de 250 euros.

Notícia sobre:

Novo Governo: as mudanças fiscais que vão ter impacto na vida dos portugueses

O novo Executivo, liderado por António Costa, tomou posse ontem e o seu Programa de Governo vai ser discutido e sujeito a aprovação no Parlamento, na próxima semana, nos dias 1 e 2 de dezembro. Apresentamos-te agora as 10 mudanças a nível fiscal que se adivinham com o Governo socialista e que vão ter impacto na tua vida, tanto a nível pessoal como profissional.

Notícia sobre:

O que muda no imobiliário e na habitação com as novas políticas de António Costa

No seu programa de Governo, o PS apresenta um conjunto de medidas que visam proteger a habitação. Estímulos à reabilitação, ao arrendamento e suspensão de penhoras são algumas das promessas feitas por António Costa.

Notícia sobre:

Duodécimos: função pública e pensionistas vão continuar a receber assim o subsídio de Natal

Em 2016 está garantido que o pagamento do subsídio de Natal das pensões e dos salários da Função Pública vai continuar a ser feito em duodécimos, estando tudo ainda em aberto para 2017. Isto, caso o socialista António Costa chegue a formar Governo.

Notícia sobre:

Sobretaxa do IRS e salários da função pública: a primeira grande prova ao acordo da esquerda

Há temas críticos e urgentes para as contas públicas nacionais e para a vida dos portugueses que são também grandes dores de cabeça para a nova força governamental e que vão ser o primeiro teste ao acordo dos partidos de esquerda. Em causa estão a sobretaxa do IRS e os salários da função pública, que não reúnem consenso.

Notícia sobre:

Chegou o dia do chumbo anunciado do programa do Governo

Hoje deverá ser o último dia da curta vida do XX Governo Constitucional, que poderá entrar em modo de gestão se o seu programa for, como tudo indica, chumbado. A Assembleia da República deverá chumbar o referido programa, através da aprovação de uma moção de rejeição do PS, o que implica a demissão do executivo PSD/CDS-PP.

Notícia sobre:

CPCI: setor da construção aplaude Estratégia para a Habitação mas diz que vem tarde

Termina hoje o prazo da consulta pública da Estratégia Nacional para a Habitação, documento apresentado pelo Governo no início deste mês que a Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário (CPCI) classifica como "muito importante". A entidade que representa o setor da construção fez três propostas de alteração. Fica a conhecer quais são.

Notícia sobre: