Comentários: 0
Espaço fotografado pelo Público

São 144 000 metros quadrados (m2) em pleno centro da cidade e a Câmara Municipal de Lisboa diz que ali se pode fazer tudo, desde casas, escritórios, lojas ou hotéis. Em causa estão os terrenos da antiga Feira Popular que estão à venda e que tem investidores estrangeiros, nomeadamente chineses e àrabes, interessados em comprar.  

Os terrenos em Entrecampos estão em pré-venda desde março passado e vão ser levados a hasta pública em setembro. A CML afirma que  esta é "das maiores oportunidades de desenvolvimento imobiliário do país" e "uma oportunidade única para desenvolver um projeto imobiliário de grande dimensão no centro de Lisboa". 

O Dinheiro Vivo escreve agora que há já investidores, nomeadamente, da China e do Médio Oriente, à procura de mais detalhes sobre o terreno e o tipo de projetos que se podem ali fazer.  
 
A autarquia, no site que criou na internet com informação em português e inglês sobre o espaço, diz que "os detalhes do projeto serão revelados nos próximos meses", mas adianta desde já a área disponível de construção - que é de 143 mil metros quadrados - e ainda que se prevê "a possibilidade de construção de habitação, serviços, retalho e hotelaria". Ou seja, está tudo em aberto.  
 
Agentes imobiliários citados pelo Dinheiro Vivo, consideram este terreno é tão grande que o investidor que o comprar tem mesmo de fazer ali um pouco de tudo. 

No mercado a estimativa é que aquele espaço possa vir a custar mais de 140 milhões de euros, ainda que como vai ser vendido em hasta pública, ou seja, um leilão, o preço-base de licitação pode ser fixado mais baixo, para dar espaço à negociação, segundo o jornal.
 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta