Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Pousada do Alqueva com apenas um candidato à sua concessão

Autor: Redação

A EDIA quer concessionar a Herdade dos Bravos, junto à Barragem do Alqueva, Alentejo, mas há apenas um interessadoA proposta do candidato à concessão da Pousada por um período de 20 anos num valor de 1,2 milhões de euros, foi apresentada no final de agosto e está agora em análise.

Fonte oficial da Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA), confirmou à Lusa que "só um candidato" apresentou proposta através do procedimento lançado para concessionar as instalações conhecidas com "Pousada de Alqueva" e situadas junto à barragem, na herdade do Bravo, no concelho de Moura, no distrito de Beja.

A proposta apresentada está, segundo diz ainda a agência de notícias com base na mesma fonte, "em fase de apreciação e não há uma previsão de data para o anúncio" da decisão da EDIA, que lançou o procedimento, disse a fonte, referindo que o valor da soma das rendas a pagar pelo concessionário durante 20 anos mais atualizações está estimado em 1,2 milhões de euros.

O espaço a concessionar é constituído por uma área rústica de 45 hectares e três edifícios, dois com 40 quartos cada um e outro com espaços comuns e 12 quartos de apoio, os quais serviram para alojar técnicos durante a construção da barragem do Alqueva.

O prazo inicial para a apresentação das propostas para concessão da pousada terminava no passado dia 21 de agosto, mas foi adiado por 10 dias, devido à necessidade de a EDIA fornecer elementos adicionais a interessados.