
A praça de touros de Espinho acaba de ser vendida em hasta pública por 885 mil euros, mais 85 mil do que o valor mínimo de licitação. A construção de um edifício para habitação, escritórios e comércio é uma das possibilidades em estudo pela empresa compradora, a Pedro Tour Imobiliária.
Com dois canditados, o vencedor na compra da Praça de Touros que vai ser demolida é um empresário da cidade, que já tinha adquirido o "Nosso Café", outro edifício emblemático da cidade, segundo diz o Jornal de Notícias.
A proposta da empresa Pedro Tour Imobiliária Lda., do grupo Salgueiro, com uma oferta de maior montante, já foi aprovada pela Junta de Espinho e o contrato de promessa de compra e venda está agendada para estes dias.
A escritura será efetuada durante o primeiro trimestre de 2016. Citado pelo jornal, Pedro Salgueiro, da empresa que agora comprou a praça, diz que irá estudar o projeto que a Junta de Espinho propôs para o local. "Teremos que o reanalisar e ver a viabilidade do mesmo".
"Estamos a desenvolver um projeto de cinco a seis anos, e teremos que nos sentar e ponderar bem no que iremos fazer", adiantou.
O presidente da Junta de Freguesia, Rui Torres, também citado pelo Jornal de Notícias, afirma que o negócio vai gerar uma verba que é cinco vezes superior ao orçamento anual da Junta, que vive um momento financeiro difícil. "Vamos poder cooperar mais com os espinhenses" e "estudar os investimentos que podemos fazer com este dinheiro", frisou.
Para poder comentar deves entrar na tua conta