Comentários: 0
Obras de reconversão no antigo Cinema Mundial para abrir um centro cultural e empresarial em 2016

As obras de reconversão do antigo cinema Mundial, em Lisboa, estão prestes a arrancar e vão estar concluídas no primeiro trimestre de 2016. O espaço, fechado há mais de 10 anos, vai ser reconvertido num centro cultural e empresarial, por um grupo de promotores liderado pelo ator Paulo Matos.

A primeira fase de obras no edifício da Rua Martens Ferrão, na zona de Picoas, passa pela renovação integral da fachada, conta o Construir, explicando que em causa está a readaptação das regras de utilização do espaço e a o objetivo de dar um novo impacto com uma cor e um um ar diferentes, 

Do tempo em que era cinema ficaram três salas — uma no piso da entrada e duas no -1, piso onde há ainda uma outra sala e um bar. No primeiro piso há uma varanda e uma ‘mezzanine’. O edifício tem uma outra cave, no -2, onde funcionou uma discoteca.

Ao longo do próximo ano, de acordo com os promotores citados pelo site, “é preciso [fazer] outras obras para melhorar outras coisas, como por exemplo a sala de espectáculos e três pequenos estúdios em baixo, para serem multifuncionais, para poderem ser espaços de reunião, mas ao mesmo tempo de formação, para pequenos espetáculos, para cinema”.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta