Comentários: 0
Lisboa: edifícios da Rádio Renascença e do Diário de Notícias transformados em hotéis

Lisboa está a viver um momento de viragem na utilização do património por via do turismo. A hotelaria está a ocupar, readaptando, espaços que estavam a funcionar com serviços distintos, bem como reabilitando outros que estavam totalmente devolutos. Os emblemáticos edifícios da Rádio Renascença, em pleno Chiado, e do Diário de Notícias, no Marquês de Pombal, são os mais recentes exemplos desta transformação na capital. 

O número 14 da Rua Ivens, propriedade da Fidelidade, que albergava a Rádio Renascença desde 1937, segundo o Jornal de Negócios, vai ser transformado num hotel de charme com 94 quartos pela mão do grupo português que gere o Lx Boutique Hotel, na Rua do Alecrim.

A equipa da Rádio Renascença abandona as instalações em junho, mudando-se para Quinta do Pastor, entre a Buraca e Benfica, para que arranquem as obras do futuro hotel.

O "The Ivens" deverá abrir portas neste edifício pombalino do século XIX no final de 2017.

Outro dos edifícios que, de acordo com o Observador, também está no mercado e será transformado em hotel de charme é a atual sede do Diário de Notícias, na Avenida da Liberdade, junto ao Marquês de Pombal.

O negócio, que se deverá fechar entre os 20 e os 25 milhões de euros, está pendente de autorizações legais a cargo da Direção-Geral do Património Cultural, uma vez que se trata de um edifício prémio Valmor.

A Global Media, tal como diz o jornal online, estárá ainda à procura de local para instalar as suas equipas, sendo que uma das hipóteses é um edifício junto às Torres de Lisboa.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade