Comentários: 0
Obras de requalificação no Conservatório Nacional vão custar 7 milhões de euros

O Conservatório Nacional de Lisboa vai ser alvo de um projeto de requalificação, a partir do próximo ano. As obras de reabilitação do espaço que acolhe as escolas de música e de dança vão implicar um investimento na ordem dos sete milhões de euros, segundo uma estimativa da Parque Escolar, usada pelo Governo.

O ministro da Educação, Nuno Crato, revelou no final da semana passada que que “em outubro ou novembro” deverá ser lançado um concurso internacional para escolher a quem atribuir as obras de recuperação que deverão começar no próximo ano 

Isto implica que, com eleições legislativas marcadas para 4 de outubro, as obras ficam a cargo do próximo Governo.

A Lusa escreve que o custo é elevado, mas Nuno Crato, citado pela agência, garante que são precisas: “A primeira estimativa geral feita pela Parque Escolar é de cerca de sete milhões de euros, porque se trata de um edifício antigo e uma traça que tem de ser preservada. Há um salão nobre que tem de ser preservado. Há um conjunto de intervenções que são caras, mas são necessárias”, afirmou o governante, após uma visita ao degradado edifício situado no Bairro Alto, em Lisboa.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta