Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Hotéis em Lisboa

Últimas notícias sobre "Hotéis em Lisboa" publicadas em idealista.pt/news

Zona ribeirinha, o novo pólo de atração dos hotéis internacionais em Lisboa

O turismo veio para ficar em Portugal, havendo cada vez mais investidores estrangeiros interessados em apostar no setor hoteleiro, nomeadamente em Lisboa. Só na capital vão nascer, dentro de quatro anos (em 2022), seis novos hotéis, segundo a consultora Essentia. E mais: são seis cadeias que se vão estrear em território nacional.

Notícia sobre:

Vintage Lisboa Hotel vendido à Morningbridge

A sociedade de capital de risco ECS, que recentemente comprou outras unidades hoteleiras em Lisboa e no Porto, acaba de vender um dos seus hotéis na capital. O Vintage Lisboa Hotel, no Príncipe Real, vai passar para as mãos dos ingleses da Morningbridge Capital.

Notícia sobre:

Hotel Tivoli Avenida Liberdade já tem (finalmente) nova cara

Depois do novo nome, finalmente a nova cara. O ateliê de arquitetura Broadway Malyan já terminou a renovação do Tivoli Avenida Liberdade – antigo Tivoli Lisboa –, um dos mais emblemáticos hotéis do centro de Lisboa e um ícone da hotelaria na capital. A intervenção passou pela modernização de 285 quartos, renovação dos restaurantes, criação de um novo spa e executive lounge e de um novo design para o Sky Bar.

Notícia sobre:

Há nove empresas candidatas à exploração de um hotel em Santa Apolónia

São nove os candidatos que manifestaram interesse em vir a explorar um hotel de quatro estrelas e com 120 quartos na estação ferroviária de Santa Apolónia, em Lisboa. A data limite para a entrega das candidaturas junto da Infraestruturas de Portugal (IP) – a empresa estatal responsável pelo edifício – terminou dia 15 de novembro. Da lista de candidatos fazem parte nove grupos nacionais e internacionais do setor hoteleiro.

Notícia sobre:

Vão nascer 15 novos hotéis em Lisboa em 2018

Notícia sobre:

Primeiro hotel da cadeia espanhola Iberostar em Portugal abre portas em Lisboa em outubro

O turismo está ao rubro em Portugal, estando prevista a abertura de 83 hotéis no país até 2018. Uma das cadeias hoteleiras que se vai estrear em território nacional é a espanhola Iberostar Hotels & Resorts, que deve inaugurar uma unidade de cinco estrelas com 166 quartos em Lisboa já em outubro.

Notícia sobre:

E hotel Tivoli Lisboa reabre renovado em abril com novo nome e após investimento de 15 milhões

Tivoli Avenida Liberdade. Assim se chamará o atual Tivoli Lisboa, um dos mais carismáticos e prestigiados hotéis da capital, que está a ser renovado e surgirá, em abril, de “cara lavada”. O projeto de renovação tem a assinatura da Broadway Malyan e custará 15 milhões de euros.

Notícia sobre:

Portugal terá mais 50 hotéis até 2018

Lisboa deverá ter mais 23 hotéis nos próximos dois anos, revela a JLL no estudo “Market 360º”, apresentado esta quarta-feira (dia 18). Segundo a consultora imobiliária, está prevista a abertura de entre 40 e 50 novas unidades em todo o país até 2018. No caso concreto da capital, a construção dos 23 alojamentos significa que passará a haver mais 2.175 quartos disponíveis.

Notícia sobre:

Benfica quer abrir um hotel na Baixa de Lisboa

O Benfica “está a pensar seriamente” na construção do primeiro hotel temático do clube. “Os grandes projetos que vão arrancar em 2017 [são o] Centro de Alto Rendimento, o hotel na baixa de Lisboa, a Benfica Rádio e a expansão do Seixal”, disse o presidente do clube, Luís Filipe Vieira.

Notícia sobre:

Hotelaria em alta em Lisboa: abriram 19 unidades em 2015 e devem abrir 12 este ano

Até quando Lisboa estará na moda? A resposta a esta pergunta será dada mais tarde. Certo é que atualmente a capital continua a atrair (muitos) turistas, tendo a a taxa de ocupação em 2015 sido de 75,29%, mais 2,45% que no ano anterior. Só no ano passado abriram 19 hotéis na cidade e para 2016 está prevista a inauguração de mais 12.

Notícia sobre: