
Hotel da Amorim Luxury em Lisboa “está a ser reconstruído”
O número 189 da Avenida da Liberdade, em Lisboa, estava a ser reabilitado para dar lugar ao hotel de luxo JNcQUOI House, o primeiro da marca Amorim Luxury, do Grupo Amorim. Mas em junho de 2024, devido a um incêndio que deflagrou num edifício em obras na Avenida da Liberdade, as obras pararam. E faltavam duas semanas para ser inaugurado. Sabe-se agora que está de novo a ser reconstruído.

Hospital onde morreu Fernando Pessoa em Lisboa vai ser hotel de luxo
A Câmara de Lisboa aprovou esta quarta-feira (19 de fevereiro de 2025) a construção de dois hotéis na cidade, um dos quais será um empreendimento de luxo nos edifícios do Hospital de São Luís dos Franceses, no Bairro Alto, onde morreu o poeta Fernando Pessoa.

Lisboa é a 3ª cidade da Europa que vai construir mais hotéis até 2026
A procura turística está a disparar em vários pontos do mundo alimentando cada vez mais o interesse dos investidores por novos hotéis. Até 2026, estima-se que haja a abertura de 1.680 unidades hoteleiras espalhados por várias cidades europeias. E uma das que concentra maior número de novos hotéis em construção é mesmo Lisboa.

Vão nascer 3 novos hotéis em Lisboa (um deles num convento)
A Câmara de Lisboa aprovou na sexta-feira (dia 26 de julho) projetos para três novos hotéis, um no antigo Convento de Nossa Senhora da Graça, na freguesia de São Vicente, e dois em Arroios, propostas da liderança PSD/CDS-PP viabilizadas com a abstenção de PS.
Em reunião privada do executivo municip

Terreno em Belém em vias de ser para um hotel – mas era para ter casas
Os donos do denominado “lote 6” da Rua dos Cordoeiros a Pedrouços, um terreno com uma área de 405,5 metros quadrados (m2) em Belém, requereram à Câmara Municipal de Lisboa (CML) a alteração do uso de “habitação” para “turismo”, tendo o processo estado em consulta pública até terça-feira (16 de abril de 2024). Se for bem-sucedido, o procedimento de mudança de utilização (de casas para hotel) será um dos poucos a ter luz verde, nos quatro últimos anos, na capital.

Palácio Ribeiro da Cunha (Embaixada) convertido em hotel
O Palácio Ribeiro da Cunha, localizado no Príncipe Real e conhecido como Embaixada, vai ser convertido num hotel com 50 quartos. Em causa está um investimento que ronda os 20 milhões de euros, sendo que neste valor estão incluídos apenas os custos com as obras, segundo Tiago Eiró, diretor-geral da EastBanc Portugal. Trata-se de uma promotora imobiliária fundada pelo norte-americano Anthony Lanier que “aterrou” em Lisboa há mais de 20 anos.

Catalyst Capital e BPI contratam Empréstimo Verde para reabilitar hotel
A Catalyst Capital, gestora de fundos private equity imobiliários sediada em Londres (Reino Unido), e o banco BPI contrataram um Empréstimo Verde (“Green Loan”) no montante de 11 milhões de euros, com um prazo de 15 anos, que visa financiar a remodelação do Hotel Diplomático, em Lisboa.

Lisboa dá luz verde à construção de 4 grandes hotéis
O turismo de Lisboa voltou a estar bem quente, depois de ter arrefecido durante a pandemia da Covid-19. E, para a acolher os turistas nacionais e internacionais que visitam a capital, há novos hotéis à vista. A Câmara Municipal de Lisboa aprovou na semana passada a construção de quatro unidades hoteleiras de grande dimensão, situadas em vários pontos da capital, que vão trazer mais de 200 alojamentos à cidade.

Grupo alemão NUMA investe em mais um hotel digital em Lisboa
O grupo alemão NUMA, principal operador europeu de hotéis boutique e apartamentos turísticos totalmente digitalizados, anunciou recentemente a abertura de um novo hotel em Lisboa – será o segundo na capital portuguesa– e de outros três em Espanha: dois em Barcelona e um em Sevilha.

Hotéis em Lisboa não devem vender quartos mais baratos que "lá fora"
Dormir num hotel em Lisboa não deve ser mais barato que no estrangeiro. A ideia foi defendida por Alfredo Tavares, diretor-geral do grupo The Beautique Hotels (TBH), que abriu recentemente a sua quarta unidade na capital. O Dos Reis, localizado na Avenida Almirante Reis, é um quatro estrelas com 54 quartos e saiu do papel após um investimento de 16 milhões de euros.

Azipalace com novo projeto de Valsassina para o hotel Palace em Lisboa
Quem passa na Avenida Fontes Pereira de Melo, em Lisboa, não fica indiferente aos três edifícios onde estão os grafítis de Os Gémeos, Blu & Sam3. No local vai nascer o futuro hotel SANA Palace, mas este é um processo envolto em polémica. Inicialmente, a Azipalace, Investimentos Turísticos S.A., que detém o grupo SANA, submeteu um projeto na Câmara Municipal de Lisboa (CML) assinado por Souto de Moura, que não recebeu luz verde. No verão de 2021, a empresa voltou, no entanto, a apresentar um novo projeto, desta feita da autoria do arquiteto Frederico Valsassina, que deverá sair do papel em breve.

IHG compra cinco hotéis em Portugal – em Lisboa, Porto e Évora
O setor do turismo foi dos que mais sentiu os efeitos da pandemia da Covid-19, tendo passado meses com baixas taxas de ocupação, mas desengane-se quem pensa que o segmento está “morto”. Pelo contrário, há vários negócios que podem sair do papel. É o caso da InterContinental Hotels Group (IHG), uma das empresas hoteleiras líderes no mundo, que comprou 11 novos empreendimentos na Península Ibérica, cinco em Portugal – Staybridge Suites Porto, Staybridge Suites Carcavelos, Six Senses Lisboa, Holiday Inn Express Porto e Holiday Inn Express Évora – e seis em Espanha.

Hotel de 5 estrelas na Estação de Santa Apolónia abre segunda-feira
O novo hotel de cinco estrelas The Editory Riverside Santa Apolónia Hotel, resultante de um investimento de 12 milhões de euros na reabilitação de uma parte da Estação Ferroviária de Santa Apolónia, em Lisboa, abre portas na segunda-feira (7 de fevereiro de 2022).

Hostel JAM Lisboa e hotel JAM Porto nascem pela mão do belga Nelson Group
Foi em 2015 que o belga Nelson Group entrou em Portugal, tendo comprado um antigo edifício de escritórios à Estamo em Lisboa. É aí que vai nascer o hostel JAM Lisboa. Já no Porto a empresa vai avançar com a construção do hotel JAM Porto.

Paula Amorim investe 10 milhões em hotel de luxo em Lisboa – JNcQUOI House terá 21 quartos
O Primeiro hotel da Amorim Luxury vai nascer na Avenida da Liberdade, em Lisboa. O JNcQUOI House, como se chamará, terá 21 quartos e está atualmente em construção, devendo ser inaugurado no primeiro trimestre de 2023. Trata-se da primeira incursão da empresária Paula Amorim no setor hoteleiro.

Zona ribeirinha, o novo pólo de atração dos hotéis internacionais em Lisboa
O turismo veio para ficar em Portugal, havendo cada vez mais investidores estrangeiros interessados em apostar no setor hoteleiro, nomeadamente em Lisboa. Só na capital vão nascer, dentro de quatro anos (em 2022), seis novos hotéis, segundo a consultora Essentia. E mais: são seis cadeias que se vão estrear em território nacional.

Vintage Lisboa Hotel vendido à Morningbridge
A sociedade de capital de risco ECS, que recentemente comprou outras unidades hoteleiras em Lisboa e no Porto, acaba de vender um dos seus hotéis na capital. O Vintage Lisboa Hotel, no Príncipe Real, vai passar para as mãos dos ingleses da Morningbridge Capital.

Hotel Tivoli Avenida Liberdade já tem (finalmente) nova cara
Depois do novo nome, finalmente a nova cara. O ateliê de arquitetura Broadway Malyan já terminou a renovação do Tivoli Avenida Liberdade – antigo Tivoli Lisboa –, um dos mais emblemáticos hotéis do centro de Lisboa e um ícone da hotelaria na capital. A intervenção passou pela modernização de 285 quartos, renovação dos restaurantes, criação de um novo spa e executive lounge e de um novo design para o Sky Bar.

Há nove empresas candidatas à exploração de um hotel em Santa Apolónia
São nove os candidatos que manifestaram interesse em vir a explorar um hotel de quatro estrelas e com 120 quartos na estação ferroviária de Santa Apolónia, em Lisboa. A data limite para a entrega das candidaturas junto da Infraestruturas de Portugal (IP) – a empresa estatal responsável pelo edifício – terminou dia 15 de novembro. Da lista de candidatos fazem parte nove grupos nacionais e internacionais do setor hoteleiro.
Vão nascer 15 novos hotéis em Lisboa em 2018
Portugal está de facto na moda. E os turistas estão a aproveitar esta tendência para visitarem em força o país, nomeadamente Lisboa. Apesar de haver algumas vozes mais críticas, que consideram que há hotéis a mais na capital, há muita procura, pelo vão abrir na cidade mais 15 unidades em 2018.
Primeiro hotel da cadeia espanhola Iberostar em Portugal abre portas em Lisboa em outubro
O turismo está ao rubro em Portugal, estando prevista a abertura de 83 hotéis no país até 2018. Uma das cadeias hoteleiras que se vai estrear em território nacional é a espanhola Iberostar Hotels & Resorts, que deve inaugurar uma unidade de cinco estrelas com 166 quartos em Lisboa já em outubro.

E hotel Tivoli Lisboa reabre renovado em abril com novo nome e após investimento de 15 milhões
Tivoli Avenida Liberdade. Assim se chamará o atual Tivoli Lisboa, um dos mais carismáticos e prestigiados hotéis da capital, que está a ser renovado e surgirá, em abril, de “cara lavada”. O projeto de renovação tem a assinatura da Broadway Malyan e custará 15 milhões de euros.

Portugal terá mais 50 hotéis até 2018
Lisboa deverá ter mais 23 hotéis nos próximos dois anos, revela a JLL no estudo “Market 360º”, apresentado esta quarta-feira (dia 18). Segundo a consultora imobiliária, está prevista a abertura de entre 40 e 50 novas unidades em todo o país até 2018. No caso concreto da capital, a construção dos 23 alojamentos significa que passará a haver mais 2.175 quartos disponíveis.

Benfica quer abrir um hotel na Baixa de Lisboa
O Benfica “está a pensar seriamente” na construção do primeiro hotel temático do clube. “Os grandes projetos que vão arrancar em 2017 [são o] Centro de Alto Rendimento, o hotel na baixa de Lisboa, a Benfica Rádio e a expansão do Seixal”, disse o presidente do clube, Luís Filipe Vieira.

Hotelaria em alta em Lisboa: abriram 19 unidades em 2015 e devem abrir 12 este ano
Até quando Lisboa estará na moda? A resposta a esta pergunta será dada mais tarde. Certo é que atualmente a capital continua a atrair (muitos) turistas, tendo a a taxa de ocupação em 2015 sido de 75,29%, mais 2,45% que no ano anterior. Só no ano passado abriram 19 hotéis na cidade e para 2016 está prevista a inauguração de mais 12.