
Andas à procura de oportunidades de negócio no setor imobiliário? Fica a saber então que o Estado vai tentar vender 20 imóveis em hasta pública, no dia 8 de julho, às 10 horas, no Auditório do Ministério das Finanças, na Rua da Alfândega nº 5, em Lisboa. Em causa estão dez apartamentos, quatro moradias, três lojas, dois escritórios e um terreno localizados de norte a sul do país que são propriedade do Estado e de Institutos Públicos. A base de licitação total dos 20 imóveis é de 1.747.600 euros.
Segundo a lista divulgada no site da Direção-Geral do Tesouro e Finanças (DGTF), o imóvel mais caro é uma moradia de dois andares localizada em Beja. Tem uma área bruta privativa de 249 m2 – a área total do lote de terreno é de 512 m2 – e vai à praça por um preço-base de licitação de 238.500 euros, tendo como proprietário o Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça, I.P.
Já o mais barato é um terreno para construção com 235 m2 situado em Marvila, Lisboa. O preço-base de licitação é 18.300 euros e pertence ao Estado. Também na capital vai a hasta pública um apartamento T1+1 com uma área bruta privativa de 55 m2 – está em ruínas – por 75.000 euros.
Para poder comentar deves entrar na tua conta