Comentários: 0

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) vai tentar vender em hasta pública esta quinta-feira (dia 2 de junho) 15 prédios urbanos no âmbito do programa “Reabilita Primeiro Paga Depois”. Os valores de licitação variam entre os 65.000 (um imóvel na freguesia de Marvila) e os 825.000 euros (freguesia de São Vicente), num valor total de 3.687.200 euros.

A hasta pública irá realizar-se às 10 horas de dia 2 de junho nas salas 1, 2 e 3 do Edifício Central do Município - Campo Grande, 25, piso 2, bloco F, em Lisboa. Clica neste link para saberes mais informações sobre os imóveis que a autarquia quer alienar.

Segundo o programa da hasta pública, esta destina-se à alienação de 15 imóveis municipais “com a obrigação de realização de obras de reabilitação ou de reconstrução pelo respetivo adquirente no prazo fixado”.

“Sem prejuízo do disposto no número seguinte, o comprador poderá optar por efetuar o pagamento diferido do preço total devido pelo imóvel até ao termo do prazo indicado na coluna Prazo de Pagamento (meses) do Anexo I das presentes peças do procedimento, contado a partir da data da celebração do respetivo contrato de compra e venda”, lê-se no ponto 2.2 do documento.

Já no ponto 2.3 é referido que o “comprador poderá optar pelo pagamento total do preço do imóvel no ato da celebração do contrato de compra e venda, nos termos e condições previstas em 6.2 no Caderno de Encargos”.

“Sem prejuízo do disposto em 2.2. e 2.3., o pagamento do preço de compra do imóvel e a realização das obras de reabilitação ou de reconstrução poderão ser realizadas com recurso a fundos próprios ou mediante financiamento bancário contratado para o efeito”, refere o ponto 2.4.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta