
Estado não sabe ao certo quantos imóveis tem, alerta Inspeção-Geral de Finanças
A Direção-Geral do Tesouro e Finanças (DGTF) desconhece o número de imóveis do Estado que tem sob sua responsabilidade, revela a Inspeção-Geral de Finanças (IGF) numa auditoria à Gestão do Património Imobiliário do Estado. A IGF alerta ainda para insuficiências na gestão dos imóveis do Estado, existindo 4.596 desocupados no final de 2016, e conclui que em cerca de 72% dos mais de 12 mil imóveis registados não constava o Valor Patrimonial Tributário (VPT), entre os quais estão alguns dos maiores hospitais do país.

Fisco encaixa mais de 10 milhões de euros em duas hastas públicas de imóveis
A Direção Geral do Tesouro e Finanças (DGTF) arrecadou 10,6 milhões de euros em duas hastas públicas realizadas no final do ano. Entre outros imóveis, foi vendido o antigo Quartel de S. Brás, no Porto, que gerou quase metade do valor total: saiu da alçada da DGTF por cinco milhões de euros.

Apartamentos, lojas, terrenos e moradias... Os 35 imóveis que o Estado vende esta semana
A Direção-Geral do Tesouro e Finanças (DGTF) vai levar a hasta pública na quinta-feira (dia 8 de novembro de 2018) 35 imóveis – 34 no continente e um na Madeira –, entre apartamentos, lojas, terrenos e moradias. O valor base de licitação ronda os quatro milhões de euros. Os imóveis, propriedade do Estado e de institutos públicos, serão vendidos no “estado em que atualmente se encontram”, refere a DGTF.
Estado arrecada 6,2 milhões com venda de 13 imóveis em hasta pública
O Estado vendeu 13 imóveis em hasta pública pelo valor global de 6.260.100 euros, um montante 18% superior face ao valor base de licitação total, que contemplava 17 imóveis. Em causa está uma hasta pública que se realizou dia 20 de outubro em Lisboa, durante o Salão Imobiliário de Portugal (SIL).

Estado vende 18 imóveis em hasta pública na sexta-feira
O Estado vai, mais uma vez, tentar “desfazer-se” de parte do seu património imobiliário através de uma hasta pública que irá decorrer no âmbito do Salão Imobiliário de Portugal (SIL) – começa esta quarta-feira (dia 18) e termina domingo (dia 22). A hasta pública realiza-se sexta-feira (dia 20), às 18h, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), que volta a acolher a maior feira imobiliária do país. Em causa estão 18 imóveis localizados na capital.
Estado arrecada 9,5 milhões com venda de 12 imóveis do Centro Hospitalar de Lisboa Central
A Direção-Geral do Tesouro e Finanças (DGTF) levou a leilão na sexta-feira (dia 31 de março) 12 imóveis – inicialmente eram 13 – detidos pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central. O valor base de licitação era de 6,4 milhões de euros, mas o Estado acabou por arrecadar 9,5 milhões, um montante que será aplicado em investimentos de substituição de equipamentos médicos.

Estado vendeu seis imóveis em hasta pública por 8.146 milhões
A Direção-Geral do Tesouro e Finanças (DGTF) vendeu em hasta pública seis imóveis do Estado por 8.146 milhões de euros, tendo obtido uma mais-valia de 2.047 milhões de euros (33,56%) face à base de licitação dos imóveis em causa, que era de 6.100 milhões de euros, revelou a DGTF ao idealista/news.

Estado vende 20 imóveis em hasta pública dia 8 de julho
Andas à procura de oportunidades de negócio no setor imobiliário? Fica a saber então que o Estado vai tentar vender 20 imóveis em hasta pública, no dia 8 de julho, às 10 horas, no Auditório do Ministério das Finanças, na Rua da Alfândega nº 5, em Lisboa. Em causa estão dez apartamentos, quatro moradias, três lojas, dois escritórios e um terreno localizados de norte a sul do país que são propriedade do Estado e de Institutos Públicos. Ao todo, a base de licitação dos 20 imóveis é de 1.747.600 euros.
Estado tem quase 24 mil imóveis mas paga 127 milhões por arrendar espaços a privados
O Estado tem 23.870 imóveis, entre património edificado e terrenos, e paga por ano a privados rendas de 127 milhões de euros. Um número que aumentou nos primeiros três meses do ano, já que o Estado ficou na posse – como inquilino – de mais 40 imóveis e a fatura a pagar com rendas anuais aumentou cerca de sete milhões de euros.
Estado tem quase 24 mil imóveis mas paga 120 milhões em rendas a privados
O Estado tem 23.830 imóveis – entre património edificado e terrenos – e paga anualmente rendas de vários milhões de euros a entidades privadas. Só em 2015, a fatura anual de rendas do Estado superou os 120 milhões de euros.

Estado já ganhou 9,6 milhões de euros com venda de imóveis
O Estado arrecadou cerca de 9,6 milhões de euros com três operações de venda de imóveis realizadas em julho e outubro. Uma dessas operações foi a hasta pública que decorreu dia 11 de outubro no Salão Imobiliário de Portugal (SIL), na qual o Estado vendeu dez imóveis por 5,7 milhões de euros.
Ministérios da Defesa e Finanças querem “desfazer-se” de 183 imóveis
Os ministérios da Defesa e das Finanças querem rentabilizar 183 imóveis através da venda, arrendamento ou cedência, entre outras soluções. A lista de imóveis – sem utilização – a colocar no mercado foi publicada num despacho assinado a dois dias das eleições. Recentemente, Bernardo Alabaça, sub-diretor geral da DGTF, disse ao idealista/news que estava em estudo a realização de uma hasta pública em dezembro com “imóveis afetos ao Ministério da Defesa”.

SIL 2015: 10 imóveis do Estado vendidos em hasta pública por 5,7 milhões
A Direção-Geral do Tesouro e Finanças (DGTF) vendeu domingo em hasta pública 10 imóveis, num total de 35 levados a concurso. O valor base de licitação dos 35 imóveis era de 8.995.090 euros e o valor base de licitação dos dez imóveis arrematados era de 4.935.350 euros, mas a DGTF acabou por arrecadar 5.700.350 euros com a venda dos imóveis.

Estado tem quase 23.000 imóveis, mas paga 123 milhões de euros em rendas por ano
O Estado tem 22.957 imóveis (património edificado e terrenos), mas paga todos os anos a entidades privadas rendas no valor de 123 milhões de euros. Em causa estão dados que constam num relatório da Direção-Geral do Tesouro e Finanças.

Estado arranca hoje com venda de 34 imóveis por 11,6 milhões de euros
Arranca hoje uma nova operação de venda de imóveis do Estado português, que dura até ao final do mês. A Direção Geral do Tesouro e Finanças quer vender 34 imóveis e, com isso, conseguir um encaixe mínimo de 11,6 milhões de euros.

SIL 2014: 12 imóveis do Estado vendidos em hasta pública por 828.000 euros
A Direção-Geral do Tesouro e Finanças (DGTF) vendeu ontem em hasta pública 12 imóveis, propriedade do Estado e de institutos públicos, num total de 34 levados a concurso (taxa de realização de 35,3%). O valor total em venda superava os 4,3 milhões de euros, tendo a DGTF arrecadado 828.085 euros (taxa de realização de 19%). Foi o segundo ano seguido que a entidade decidiu vender património no SIL – Salão Imobiliário de Portugal.

Estado gasta 1.086 milhões de euros em suplementos salariais por ano
O Estado gasta 1.086 milhões de euros em suplementos salariais por ano.

Mais de 70 imóveis avaliados em 5,5 milhões vão a leilão
O Estado mantém-se firme na decisão de vender património público para angariar receitas. Trata-se de um modelo de negócio adotado em 2011 que não tem, no entanto, atraído muita procura – desde então, os leilões renderam apenas 4,4 milhões.

direcção-geral do tesouro e finanças fará mais duas hastas públicas este ano
a direcção-geral do tesouro e finanças (dgtf) prevê realizar mais duas hastas públicas até final do ano.
sil: só três das 35 casas do estado colocadas em hasta pública foram vendidas
a 16ª edição do salão imobiliário de portugal (sil) terminou este domingo. o derradeiro dia do evento, que decorreu na fil, no parque das nações, em lisboa, ficou marcado pela realização de um leilão de imóveis e de uma hasta pública, levada a cabo pela direcção-geral do tesouro e finanças (dgtf).