Comentários: 0
Venda do icónico Café Golden Gate rende 4,7 milhões ao BCP e Governo da Madeira
autorizado

Um emigrante da Venezuela é o novo dono do prédio do Golden Gate, um dos cafés mais emblemáticos da baixa do Funchal, capital da Ilha da Madeira. A operação de venda aconteceu esta terça-feira, numa hasta pública que rendeu 4,7 milhões de euros, um valor que mais do que duplicou o preço base de licitação, que era de dois milhões de euros.

O dinheiro do encaixe, segundo o Expresso, será agora repartido pelo Governo Regional da Madeira e o BCP, que eram os proprietários do imóvel na baixa da capital madeirense. 

Para o novo dono, a Golden Metal, a aquisição do café conhecido como a “esquina do Mundo” (como lhe chamou o escritor Ferreira de Castro) e que conta com rés do chão, primeiro andar e cave, irá ter um custo total de 5,3 milhões de euros, considerando também os impostos associados.

Este leilão, tal como recorda o jornal faz parte plano de rentabilização do património que o executivo madeirense de Miguel Albuquerque se propôs fazer. A esta venda, o Governo Regional soma outra de um prédio na zona velha da cidade, por 900 mil euros, também vendido em hasta pública recentemente. Nos últimos meses, foram ainda feitos contratos de exploração e arrendamento de casas de férias a parques de estacionamento.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade