Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Recuperação de edifícios

Últimas notícias sobre "Recuperação de edifícios" publicadas em idealista.pt/news

Obras no Palácio Nacional da Ajuda obrigam a corte de trânsito até 2020

As obras de requalificação do Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, vão obrigar ao corte ao trânsito de um troço da Calçada da Ajuda até maio de 2020.

Notícia sobre:

Obras em 50 imóveis ainda este ano através do Fundo Nacional de Reabilitação do Edificado

O Fundo Nacional de Reabilitação do Edificado (FNRE) prevê que até ao final do ano possam ser aprovados 11 subfundos, o equivalente a 50 imóveis, 218 fogos e 390 camas. A informação foi avançada pela secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho.

Notícia sobre:

Centro histórico de Gaia ganha dois novos projetos de reabilitação destinados a habitação

A Predibisa está a promover a reabilitação e ampliação de dois imóveis no centro histórico de Vila Nova de Gaia. Os projetos destinam-se ao mercado de habitação e são compostos por 11 apartamentos de tipologias T1 a T3 Duplex, assinados pelo gabinete Morais Soares Arquitetos.

Notícia sobre:

Assim será transformado o Aquaparque em mega parque infantil e juvenil

O Aquaparque de Lisboa, fechado há 25 anos, volta a reabrir as portas no próximo ano. O que era um edifício altamente degradado será convertido num parque infantil e juvenil coberto e aberto ao público, com equipamentos adequados às diferentes idades.

Notícia sobre:

Há cada vez mais escritórios a serem transformados em habitação

Há cada vez mais lojas a serem transformadas em casas. E escritórios também. A procura de casa nos centros de Lisboa e Porto está a pressionar também este segmento, onde se encontram cada vez mais espaços a ser transformados em habitação. Com isto, o reforço de um problema: a oferta de escritórios é cada vez mais escassa.

Notícia sobre:

Há pelo menos 44.000 edifícios degradados em Lisboa a precisar de obras

A Grande Lisboa tem pelo menos 44.000 imóveis degradados, 10.000 dos quais no centro da cidade. Mas não é só na capital que há imóveis a reclamar intervenção. Há cerca de um milhão de edifícios, espalhados um pouco por todo o país, a necessitar de obras de remodelação.

Notícia sobre:

Reabilitação urbana em alta no arranque de 2018

O Índice Nível de Atividade da reabilitação urbana registou um forte aumento em termos homólogos, de 21,1% em janeiro, reforçando a tendência observada nos últimos meses, revelou a Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN) no Barómetro da Reabilitação Urbana.

Notícia sobre:

Jamie's Italian abre em Lisboa após “obras profundas” e investimento de um milhão

Sim, o Jamie’s Italian, o primeiro restaurante do conhecido “chef” britânico Jamie Oliver em Portugal, já abriu portas. Encontra-se no número 28 da Praça do Príncipe Real, no coração de Lisboa, num espaço (em parte dele) onde em tempos houve uma agência do Deutsche Bank. Foi alvo de obras profundas e o contrato de arrendamento tem a duração de dez anos. Em causa está um investimento de cerca de um milhão de euros.

Notícia sobre:

Rio Douro Hotel & Spa vai ser ampliado e requalificado pela mão da Gabriel Couto

O Rio Douro Hotel & Spa vai ser ampliado e requalificado. A renovação da unidade hoteleira ficará a cargo da Gabriel Couto, empresa selecionada pela Discovery Hotel Management (DHM). A empreitada consistirá na transformação profunda da unidade hoteleira já existente na localidade de Raiva - Castelo de Paiva, na margem sul do Rio Douro.

Notícia sobre:

Hospital de Santa Maria vai ter obras de dez milhões

O Hospital de Santa Maria, em Lisboa, vai ser alvo de obras para melhorar a Unidade de Queimados, Urgência Geral e Cuidados Intensivos. Em causa está um investimento de dez milhões, revelou o presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Lisboa Norte, Carlos Martins.

Notícia sobre: