Comentários: 0
Aeroporto no Montijo já está a fazer subir preço das casas e leva à construção de hotéis
Diário de Notícias

O Governo assina quarta-feira (dia 15) com a ANA o acordo que fixa o Montijo como local para receber a extensão do aeroporto de Lisboa. Apesar de ainda não ter saído do papel, o projeto já está a mexer com o setor imobiliário na zona: o preço das casas subiu 10% e podem vir a ser construídos novos hotéis em breve.

Estou a pensar em abrir um hostel. Há aqui muitas casas antigas que com a devida recuperação podem tornar-se espaços bastante agradáveis de alojamento, e o Montijo bem precisa”, diz o proprietário de um restaurante no centro do Montijo, em declarações ao Diário de Notícias. “Há muitas casas no Montijo com grandes quintais, que são um dos maiores atrativos dos bons hostels que há em Lisboa”, acrescentou.

Segundo a publicação, a Câmara Municipal do Montijo tem recebido contactos e pedidos para a instalação de novos alojamentos na cidade. “Começam a chegar algumas intenções e alguns projetos mais concretos”, revelou o autarca Nuno Canta, falando em quatro, cinco projetos nacionais e internacionais.

Uma das empresas que tem mostrado interesse em investir no Montijo é o Meliá, casa-mãe do Hotel Tryp Montijo, o único alojamento com classificação de hotel existente na cidade. O Tryp poderá vir a abrir portas mais perto do Samouco, a zona da atual base aérea nº 6 da Força Aérea.

“É natural que a zona cresça em alojamentos e oferta. Vão nascer mais hotéis e tenho a certeza de que vão chegar duas ou três cadeias especializadas em gestão de hotéis de aeroporto. Já se nota em alguns portais um forte interesse de grupos na compra ou concessão de unidades nesta região”, disse Mário Tribuna, diretor-geral do Hotel Tryp Montijo.

Há poucos alojamentos turísticos no Montijo

O responsável contou que o hotel tem muitos hóspedes chineses, japoneses e coreanos e que por ser a única unidade hoteleira na zona há a dificuldade de, por exemplo, reencaminhar pessoas para outros lados em caso de “overbooking”.

Atualmente há poucos espaços no Montijo preparados para receber turistas. Há um hotel, uma albergaria, três alojamentos locais, dois motéis e, nas zonas rurais do concelho, quatro unidades que exploram o turismo rural com atividades ao ar livre.

Citada pela publicação, a responsável de uma imobiliária revelou que a possibilidade de haver um aeroporto no Montijo também está a contribuir para o aumento do preço das casas, que estão agora 10% mais caras, tanto para venda como para arrendamento. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta