Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Margem Sul de Lisboa

Últimas notícias sobre "Margem Sul de Lisboa" publicadas em idealista.pt/news

Projeto da Quinta do Braamcamp envolto em polémica: Câmara do Barreiro rejeita chumbo da APA

O projeto previsto para a Quinta Braamcamp, no Barreiro, parece estar enguiçado. Em causa está a construção de um empreendimento com 125 fogos e de um hotel com 178 camas, um projeto da promotora Saint Germain que terá sido chumbado pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA). Uma informação que a autarquia não confirma: “Não é correto afirmar que a APA tenha chumbado o projeto previsto para a Quinta Braamcamp e que tenha inviabilizado a construção de habitação”.

Notícia sobre:
Rio Capital

Nova cidade na margem sul terá uma residência de estudantes com 333 estúdios

Vai nascer em Almada, na futura Cidade Global e Tecnológica de Innovation District, uma residência de estudantes com 333 estúdios com casas de banho individuais. A Wave Campus, como se chamará, será o primeiro empreendimento a ser construído na nova cidade global que vai surgir na margem sul: o início das obras está previsto para o verão deste ano e a abertura ao público no terceiro trimestre de 2023. O projeto prevê, em termos globais, um investimento privado de 800 milhões de euros e a criação de 17.000 postos de trabalho em Almada, no Monte da Caparica e na zona envolvente de Porto Brandão.

Notícia sobre:

Vai nascer uma cidade na margem sul - 800 milhões para criar um novo estilo de vida

A criação de uma cidade global que conjugará um estilo de vida único e sustentável numa nova geografia de inovação e conhecimento tecnológico é o objetivo do Innovation District, projeto que prevê um investimento privado de 800 milhões de euros e a criação de 17.000 postos de trabalho em Almada, no Monte da Caparica e na zona envolvente de Porto Brandão. Está prevista a construção, por exemplo, de 1.000 novos fogos habitacionais e de uma área de 250.000 metros quadrados (m2) para a implementação de novas atividades económicas e de 86.000 m2 de infraestruturas turísticas.

Notícia sobre:

Barreiro investe 9 milhões em obras para melhorar mobilidade e acessibilidade do concelho

A Câmara do Barreiro vai investir nove milhões de euros no desenvolvimento do concelho, no distrito de Setúbal, com projetos que vão melhorar a mobilidade e a qualidade de vida das populações. A autarquia está empenhada em "transformar o Barreiro na margem certa do rio Tejo para se viver, investir e trabalhar”, segundo declarações do vereador do Planeamento e Urbanismo, Rui Braga.

Notícia sobre:

Grupo Alves Ribeiro constrói novo empreendimento de apartamentos e moradias na Quinta do Pinhão

Os apartamentos e moradias que vão nascer na Quinta do Pinhão, um empreendimento do Grupo Alves Ribeiro, a ser construído na zona Aroeira, na margem sul do Tejo, já estão em fase de comercialização. O pontapé de saída do projeto está a ser feito com recurso a uma campanha de comunicação que convida os futuros moradores a “viver onde a natureza já mora”.

Notícia sobre:

Barreiro: Quinta do Braamcamp está à venda em hasta pública por 5 milhões de euros

A hasta pública para alienação do prédio misto denominado “Quinta do Braamcamp”, localizado no Barreiro, foi publicada em Diário da República (DR) no dia 7 de janeiro de 2020. Os interessados tem 60 dias úteis, a partir da referida data, para apresentarem as respetivas propostas de aquisição. O valor mínimo é cinco milhões de euros.

Notícia sobre:

Lisbon South Bay já atraiu mais de uma centena de empresas para a margem sul do Tejo

A marca Lisbon South Bay, criada em 2015, com o objetivo de promover os territórios da Margem Sul, está a “dar cartas”. A marca impulsionou a atração de investimento e a fixação de empresas.

Notícia sobre:

Realojamento de famílias com dificuldades no Seixal em curso, apesar da subida dos preços das casas

Localizado na margem Sul do Tejo, o Bairro da Jamaica tem em curso um programa que visa resolver os problemas de carência habitacional que ali se vivem. Começou a formar-se na década de 90, por gente que chegava dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e se instalava em torres inacabadas com infraestruturas de água, luz e gás ilegais. Este ano, a autarquia local espera instalar 74 famílias em outras casas, dentro de um objetivo final de realojamento de 234 famílias.

Notícia sobre:

Megaprojeto imobiliário lançado na frente ribeirinha do Barreiro

Um novo projeto imobiliário está em vias de nascer na margem Sul do Tejo. A Câmara Municipal do Barreiro vai abrir um concurso público para vender a Quinta Braamcamp e já há interessados.

Notícia sobre: