Comentários: 0
Brasileiros trocam Miami por Portugal
GTRES

Os brasileiros redescobriram Portugal e estão cada vez mais atentos ao mercado imobiliário nacional. Se há uns anos tinham a Flórida (EUA) como destino de eleição – o sonho de qualquer brasileiro é ter uma casa em Miami – agora centram atenções em Portugal. Os números não deixam dúvidas: a percentagem de brasileiros entre o total de estrangeiros que compram imóveis em Portugal era de 6% em 2014 e hoje ronda os 10%.

O Consulado de Portugal em São Paulo tem concedido 820 novas cidadanias mensalmente, uma evolução que deverá levar ao aumento dos atuais 85 mil brasileiros em terras lusas para 100 mil, segundo o Diário de Notícias.

A troca de “interesses” de Miami por Portugal deve-se sobretudo à facilidade na obtenção de passaporte, através dos vistos gold – a concessão de vistos disparou de 69 em 2015 para 282 em 2016. Por outro lado, além de não haver a barreira linguística, comprar casa em Portugal é mais barato que no estado norte-americano da Florida.

Recomendamos fortemente o investimento em imóveis em Portugal. Você paga barato, está na Europa, forma um património em euros e o retorno varia de 5% a 15%”, disse Renato Breia, sócio da Empiricus, consultoria financeira que abriu filial em Lisboa.

Uma opinião, de resto, partilhada por Pedro Lancastre, diretor da consultora imobiliária JLL. “Os brasileiros descobriram Portugal há pouco. Tinham fascínio pelos EUA, só queriam ir para Miami”, disse, citado pela publicação.

Entre as várias personalidades que escolheram Portugal para investir em imobiliário estão a empresária Christiana Braga, que vive no Estoril, e Gilmar Mendes, juiz do Supremo Tribunal Federal e figura-chave nos processos de impeachment e dos desdobramentos da Operação Lava-Jato, que reside num apartamento no Príncipe Real, em Lisboa.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta