
O banco holandês ING concedeu um empréstimo de 40 milhões de euros à empresa de capital de risco Global Asset Capital em Portugal. O mesmo destina-se ao refinanciamento de três dos quatro edifícios de escritórios que aquela firma de investimento global norte-americana adquiriu ao fundo de pensões da EDP, em 2014.
Segundo o Diário Imobiliário, o ING foi única entidade de crédito envolvida na operação, sendo que os três edifícios em causa estão situados no Marquês de Pombal, em Lisboa, e albergam escritórios de empresas de referência como a Uría Menéndez – Proença de Carvalho, o Bankinter e a EDP.
Os três edifícios em causa são o Marquês de Pombal 12 (5.420 m2 de escritórios e 240 m2 de unidade comercial), o Marquês de Pombal 13 (3.131 m2 de escritórios e duas unidades retalhistas) e o edifício Camilo Castelo Branco 45 (5.921 m2 de escritórios).
“Esta operação reforça a posição de liderança na área de Real Estate Finance no mercado Ibérico. Estamos empenhados em continuar a crescer no segmento de ativos ‘core’, tais como escritórios e centros comerciais”, disse Julian Bravo, responsável pela área de Real Estate Finance (REF) para Espanha e Portugal do ING, citado pela publicação.
De referir que desde o início do ano a equipa de REF do ING já assinou sete operações em Portugal e Espanha, entre as quais a compra do centro comercial Gran Vía de Vigo pela LAR Espanha e o financiamento à aquisição do centro comercial Alcalá Magna pela Trajano Iberia.
Para poder comentar deves entrar na tua conta