Comentários: 0
Fundo ibérico investe 100 milhões em reabilitação em Portugal
idealista/news

Duas sociedades, uma portuguesa e outra espanhola, e o banco de Andorra Andbank associaram-se para lançar um fundo de investimento imobiliário de 100 milhões de euros. A Quântico, de Carlos Vasconcellos Cruz, e a Ubeda, de Carlos Mallo, são especializadas no mercado de reabilitação urbana em Portugal e em Espanha, respetivamente, e estão a identificar novas oportunidades de negócio, mas com uma escala agora possível graças ao lançamento do Vesta Real Estate Fund.

“A Quântico, que se lançou no mercado há cerca de quatro anos, estava a funcionar numa lógica de projeto a projeto, com diferentes grupos de investidores para cada um. As coisas estão a correr muito bem, temos oito projetos em curso, mas percebemos que é necessário um modelo de negócio diferente, com uma base de capital maior que nos permita investir quando a oportunidade surge. Por vezes encontramos ativos para investir, mas é necessário arranjar uma ‘pool’ de investidores, outras vezes sucede o contrário”, disse Carlos Vasconcellos, citado pelo Expresso.

Segundo a publicação, a Quântico faturou em quatro anos 80 milhões de euros em vendas nos oito empreendimentos promovidos pela empresa, todos localizados no centro de Lisboa.

A parceria com Carlos Mallo surgiu porque, do lado de Espanha, já não se conseguem as rentabilidades que o mercado nacional – sobretudo em Lisboa, Porto e Cascais – proporcionam aos investidores, escreve o semanário.

Tudo o que está a acontecer agora em Lisboa e no Porto já tinha acontecido em Espanha há 30 anos, um processo de reabilitação profunda que, tal como aqui, se iniciou com a lei das rendas lançada por Boyer [ministro da Economia do Governo de Felipe González]. Hoje, em Espanha, dificilmente se consegue encontrar um edifício vazio, antigo, sem inquilinos, que se possa comprar para investir. E isto verifica-se não só no centro de Madrid ou Barcelona mas em cidades como Bilbau ou Málaga, onde já está tudo ‘tomado’. Em Portugal é diferente, ainda há muitas oportunidades, além de incentivos fiscais para reabilitar”, referiu o responsável da Ubeda.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade