Comentários: 0

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) pode vir a perder 24,5 milhões de euros com um negócio que realizou em 2012 com Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica.

Segundo o Correio da Manhã, o potencial prejuízo do banco estatal surge depois do Banco EuroBic, que comprou o BPN, ter requerido a insolvência do Fundo de Investimento Imobiliário Fechado Real Estate, que a CGD passou a deter em quase 50% após ter ficado com a participação de Luis Filipe Vieira, no âmbito de um acordo para o pagamento de uma dívida de 31 milhões de euros.

O acordo entre a CGD e o empresário foi realizado numa altura em que o banco público queria recuperar créditos em incumprimento, escreve a publicação.

Recorde-se que na altura, em 2012, Luis Filipe Vieira detinha 50% do Fundo Real Estate, cujos ativos imobiliários estão localizados na zona de Loures, em parceria como então grupo BPN. E para pagar o referido crédito de 31 milhões de euros que estava em incumprimento na CGD, o líder do Benfica propôs ao banco entregar a título de dação em pagamento as unidades de participação que detinha no fundo Real Estate. A CGD aceitou a proposta apresentada e fez uma avaliação atualizada do Fundo Real Estate.

Na sequência desse trabalho, a CGD avaliou a participação de Vieira no Fundo Real Estate em 24,5 milhões de euros. Como a dívida era de 31 milhões de euros, o empresário entregou à CGD mais 6,5 milhões de euros em dinheiro, adianta o jornal. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta