Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Benfica

Últimas notícias sobre "Benfica" publicadas em idealista.pt/news

Imobiliária de Luís Filipe Vieira deixa Novo Banco "a arder" em 54 milhões

A Imosteps, promotora imobiliária da qual o presidente do Benfica é acionista, tem uma dívida de 54,3 milhões de euros ao Novo Banco. A sociedade participada por Luís Filipe Vieira integra a lista de 60 grandes dívidas de empresas que a instituição financeira - que resultou do antigo BES - está a vender a fundos de investimento internacionais, numa operação que globalmente gerará 100 milhões em perdas adicionais para o banco.

Notícia sobre:

Os 20 clubes de futebol com mais receitas são...

O Real Madrid destronou o Manchester United no ranking dos clubes de futebol com mais receitas a nível mundial. Os espanhóis arrecadaram 750,9 milhões de euros na época 2017/2018, “levando a melhor” sobre os também espanhóis do Barcelona (690,4 milhões de euros). Em causa está o estudo anual “Football Money League”, da consultora Deloitte.

Notícia sobre:

Presidente do Benfica obrigado a prestar contas por negócio imobiliário

Luís Filipe Vieira foi notificado pela Conservatória do Registo Comercial de Loures para apresentar as contas da Promovalor, a empresa de negócios imobiliários que o presidente do Benfica detém a título pessoal. A sociedade, com um buraco de 162 milhões de euros, está há dois anos sem resultados publicados e tem agora um mês para resolver a situação.

Notícia sobre:
Duarte Roriz via Correio da Manhã

Treinador do Benfica vai mudar-se para esta mansão na Herdade da Aroeira

Rui Vitória, treinador do Benfica, vive há três anos com a família numa moradia na luxuosa Herdade da Aroeira, um condomínio situado entre a serra e o mar na Charneca de Caparica, na Margem Sul de Lisboa. Mas estará prestes a mudar-se para uma nova moradia no mesmo complexo, estando o imóvel ainda em fase final de obras. 

Notícia sobre:

Benfica perdeu em campo, mas foi o único dos “três grandes” a dar lucro

O Benfica foi o único dos "três grandes" do futebol nacional a dar lucro, tendo fechado a época 2017/18 com um balanço positivo, ao contrário de Porto e Sporting, que estão com capitais próprios negativos.

Notícia sobre:

Benfica alvo de buscas no Estádio da Luz por branqueamento de capitais e fraude fiscal

O Sport Lisboa e Benfica é suspeito de estar envolvido em crimes de branqueamento de capitais e fraude fiscal. O Ministério Público, através do Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa, realizou, na terça-feira, um conjunto de buscas ao Estádio da Luz, em Lisboa.

Notícia sobre:

CGD em risco de perder 24,5 milhões na sequência de um acordo com Luís Filipe Vieira

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) pode vir a perder 24,5 milhões de euros com um negócio que realizou em 2012 com Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica. Em causa está um acordo para o pagamento de uma dívida de 31 milhões de euros,

Notícia sobre:
Gtres

O que têm em comum Jorge Jesus e Rui Vitória? A área de residência...

Domingo (dia 15) é o dia de todas as decisões. Benfica ou Sporting, quem será campeão nacional de futebol? Os clubes partem para a derradeira jornada da Liga NOS separados apenas por dois pontos, com o líder Benfica a receber o Nacional e o Sporting a defrontar fora de portas o Sp Braga. Esta foi uma época recheada de polémicas. Jorge Jesus trocou as águias pelos leões e Rui Vitória ocupou o seu lugar na Luz e houve vários “bate-boca” entre os dois treinadores, que afinal são... vizinhos.

Notícia sobre:

Taxas urbanísticas: Benfica não se escapa de pagar 1,9 milhões de euros

A Assembleia Municipal de Lisboa considera que o Benfica terá de pagar pelo licenciamento de espaços comerciais junto ao Estádio da Luz (no valor de 447 mil euros), no parecer sobre a isenção de taxas urbanísticas pedida pelo próprio clube. Poderá, porém, beneficiar de uma isenção parcial de 1,9 milhões de euros.

Notícia sobre:

Taxas urbanísticas: proposta da câmara de isentar Benfica não cumpre a lei

O Departamento Jurídico da Câmara Municipal de Lisboa (CML) emitiu um parecer sobre a proposta da autarquia de isentar o Benfica do pagamento de duas taxas urbanísticas. O mesmo defende que a devida fundamentação para essa isenção não foi feita, pelo que a proposta não está legal.

Notícia sobre: