Benfica e Sporting preparam-se para uma fase de liga exigente na Liga dos Campeões 2025/26, com confrontos contra alguns dos clubes mais temidos da Europa.
A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou a proposta da Câmara para a abertura de um concurso público para atribuição de um terreno municipal em Benfica a uma cooperativa para construção de um edifício com 12 habitações, sem fins lucrativos na Rua da Venezuela, na freguesia de Benfica, no âmbito do Programa Cooperativas 1.ª Habitação.
Na terça-feira, dia 22 de julho de 2025, pelas 18h00, o Estádio da Luz acolheu a apresentação do Benfica District, um ambicioso projeto de transformação urbana que promete redefinir esta emblemática infraestrutura. Idealizado pelo estúdio Populous em parceria com a Saraiva + Associados, este plano de requalificação, apresentado pelo presidente do Benfica, Rui Costa, visa criar um verdadeiro polo desportivo, cultural e de lazer no coração de Lisboa. O projeto irá custar 220 milhões de euros e será "100% do Benfica", afirma Nuno Catarino, CFO do clube.
Foi aprovada recentemente a abertura de um novo concurso público, pela Câmara Municipal de Lisboa, referente à atribuição de um terreno municipal a uma cooperativa e que conta já com projeto aprovado. Esse terreno está pronto para iniciar a construção de um edifício com 12 habitações acessíveis, em Benfica, e será cedido à cooperativa selecionada, em direito de superfície, por 90 anos.
A resposta à atual falta de habitação está a ser dada não só pelos privados, mas também pelas câmaras municipais e até juntas de freguesia. Em Lisboa, só a freguesia de Benfica prevê um investimento em habitação de 69 milhões de euros para atribuir 272 casas.
A liderança PSD/CDS-PP na Câmara de Lisboa retirou esta segunda-feira (dia 16 de junho) a proposta para o lançamento do concurso de construção de 12 habitações em Benfica no âmbito do Programa Cooperativas 1.ª Habitação, após a oposição sugerir alterações nas condições de candidatura.Em reunião priv
Chama-se Garridas 1867 e é um empreendimento com 178 apartamentos de tipologias de T1 a T5 que está a nascer em Benfica (Lisboa) pela mão da Teixeira Duarte Real Estate. É, de resto, o segundo projeto residencial da empresa – atua na área de desenvolvimento e gestão dos empreendimentos imobiliários no Grupo Teixeira Duarte – no bairro lisboeta, depois do Fábrica 1921.
As sociedades imobiliárias em Portugal de Luís Filipe Vieira, ex-presidente do Benfica, avançaram com pedidos de Processo Especial de Revitalização (PER), o que permitirá “desbloquear” a venda dos terrenos e pagar uma parte das dívidas existentes ao Novo Banco, que ascendem a centenas de milhões de euros.
A Liga dos Campeões é indiscutivelmente a competição mais prestigiada do futebol europeu, onde todos estão de olhos postos nesta competição. Com cada jornada da Liga dos Campeões, surgem momentos inesquecíveis que definem a temporada. Esta semana, a UEFA Champions League traz uma emocionan
Benfica, um bairro histórico de Lisboa, oferece uma combinação encantadora de cultura, história e espaços verdes. Benfica é um destino que promete enriquecer a tua experiência em Lisboa.
A segunda jornada da Liga dos Campeões trouxe muita emoção, com grandes clubes europeus em campo em busca de preciosos pontos na fase de grupos. Os favoritos confirmaram o seu estatuto em partidas vibrantes, enquanto algumas surpresas desafiaram as expectativas dos adeptos.
A primeira semana da Liga dos Campeões desta temporada trouxe consigo muitas emoções e novidades, incluindo um formato renovado de oito jornadas que se prolongou por três dias, por se tratar de uma semana exclusiva da Champions.
Este novo formato visa proporcionar mais jogos entre grandes clu
O construtor e empresário José Guilherme, conhecido pela ligação ao Benfica e por ter dado 14 milhões de euros ao ex-banqueiro Ricardo Salgado, numa operação exposta no processo Monte Branco, morreu esta segunda-feira (dia 22 de agosto de 2024) aos 78 anos, confirmou o Benfica.
José Guilherme, além
A freguesia de Benfica, em Lisboa, já iniciou a entrega das primeiras casas a preços acessíveis na semana passada. E revela que o seu objetivo passa por dar 272 casas até 2026, fixando neste bairro lisboeta cerca de 950 novos moradores. Até 22 de agosto, está aberto um novo concurso para atribuir mais 14 habitações com arrendamento a baixo custo.
A Câmara de Lisboa aprovou a alienação de um terreno municipal em Benfica à junta de freguesia, pelo valor de 1,8 milhões de euros, que será financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), para habitação acessível.
O Ministério Público (MP) está a investigar favorecimentos da Câmara de Lisboa ao Benfica, no âmbito da Operação ‘Tutti Frutti’. Ao que tudo indica, Fernando Medina, atual ministro das Finanças e ex-autarca de Lisboa, terá concedido ao clube lisboeta a isenção de uma taxa urbanística no valor de cerca de 1,7 milhões de euros.
422.554,78 euros. Este foi o valor pelo qual foi vendida, em leilão, a casa de Luís Filipe Vieira no Seixal, onde o ex-presidente do Benfica chegou a viver com a mulher. A moradia foi comprada por Vieira nos anos 80 e tem 260 metros quadrados (m2) de área privativa, estando desabitada há 17 anos.
A antiga sede do Benfica na Rua Jardim do Regedor, em Lisboa, vai dar lugar a um hotel, segundo uma parceria divulgada entre a Fundação Benfica e um grupo hoteleiro, criando uma unidade inspirada nas "águias".
O Novo Banco avançou com uma ação de execução sobre Luís Filipe Vieira, ex-presidente do Benfica, no valor de 7,56 milhões de euros, sendo que há dois ativos pelos quais a entidade quer ver-se salvaguardada: as ações da SAD do Benfica que estão lhe pertencem – são representativas de 3,28% do capital e valem perto de 3,9 milhões de euros, ao preço a que estão a cotar (5,12 euros) – e um imóvel localizado na margem sul do Tejo.
Luís Filipe Vieira, ex-presidente do Benfica, tem arrestadas as ações da Benfica SAD e a moradia da família, localizada na margem sul do Tejo. Em causa está uma decisão determinada pelo Tribunal Cível de Lisboa na semana passada, a pedido do Novo Banco (NB), sendo que o arresto do património acontece depois de Vieira ter divulgado que tinha um comprador para a aquisição desses títulos por 5,9 milhões de euros.
Vai nascer junto ao Parque Bensaúde, em São Domingos de Benfica, Lisboa, um grande empreendimento imobiliário que terá casas para cerca de 1.200 pessoas. Imóveis que, dada a localização e o elevado preço de construção por metro quadrado (m2), deverão ser direcionados para o segmento de luxo.
Luís Filipe Vieira vai pagar a maior parte da caução de 3 milhões de euros através de imóveis de sociedades detidas em nome dos dois filhos: 2,8 milhões de euros serão pagos desta forma e os restantes 200.000 euros em dinheiro. A decisão de aceitar esta forma de pagamento estava nas mãos do juiz de instrução do processo “Cartão Vermelho”, Carlos Alexandre, que deu aval a esta forma de pagamento.
A defesa de Luís Filipe Vieira já entregou o requerimento para pagar a caução de três milhões de euros, que passa por penhorar um imóvel de 1,2 milhões e ações na SAD do Benfica.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónicoSubscrever