
Novo Banco vai injetar capital nas imobiliárias de Luís Filipe Vieira
O Novo Banco aprovou os planos de recuperação (PER) das sociedades imobiliárias que pertenciam a Luís Filipe Vieira, antigo presidente do Sport Lisboa e Benfica.

Sociedades imobiliárias de Luís Filipe Vieira avançam com pedidos de PER
As sociedades imobiliárias em Portugal de Luís Filipe Vieira, ex-presidente do Benfica, avançaram com pedidos de Processo Especial de Revitalização (PER), o que permitirá “desbloquear” a venda dos terrenos e pagar uma parte das dívidas existentes ao Novo Banco, que ascendem a centenas de milhões de euros.

Novobanco quer vender terrenos que pertenciam a Luís Filipe Vieira
O Novobanco está a tentar vender os bens imobiliários do grupo empresarial do antigo presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira. Em causa estão 11 terrenos para urbanização, quase todos com grandes áreas, em locais como Lisboa e Algarve. Ativos valerão quase 100 milhões de euros.

Casa arrestada a Vieira vendida em leilão por 422.000 euros
422.554,78 euros. Este foi o valor pelo qual foi vendida, em leilão, a casa de Luís Filipe Vieira no Seixal, onde o ex-presidente do Benfica chegou a viver com a mulher. A moradia foi comprada por Vieira nos anos 80 e tem 260 metros quadrados (m2) de área privativa, estando desabitada há 17 anos.

Venda de hotel de Vieira no Brasil aguarda "ok" do Fundo de Resolução
O Fundo de Resolução (FdR) pediu esclarecimentos ao Novobanco sobre a venda de um hotel no Recife (Brasil) – o antigo Sheraton Reserva do Paiva – que pertenceu ao grupo empresarial de Luís Filipe Vieira. O Novobanco, recorde-se, está responsável pelo fundo dos créditos e ativos do ex-presidente do Benfica.

Imobiliárias de Luís Filipe Vieira avaliadas em 0 euros pelo Novobanco
Há um novo capítulo na história das dívidas de Luís Filipe Vieira e o Novobanco, que se tornou acionista maioritário da Promovalor e da Inland no ano passado.

Novo Banco já é acionista das imobiliárias de Luís Filipe Vieira
O Novo Banco passou a ser acionista das empresas de Luís Filipe Vieira. Este é o resultado da conversão dos Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC) em capital da Promovalor e da Inland.

Novo Banco aperta o cerco a Vieira e pede execução de imóvel e ações
O Novo Banco avançou com uma ação de execução sobre Luís Filipe Vieira, ex-presidente do Benfica, no valor de 7,56 milhões de euros, sendo que há dois ativos pelos quais a entidade quer ver-se salvaguardada: as ações da SAD do Benfica que estão lhe pertencem – são representativas de 3,28% do capital e valem perto de 3,9 milhões de euros, ao preço a que estão a cotar (5,12 euros) – e um imóvel localizado na margem sul do Tejo.

Moradia e ações de Vieira arrestadas após pedido do Novo Banco
Luís Filipe Vieira, ex-presidente do Benfica, tem arrestadas as ações da Benfica SAD e a moradia da família, localizada na margem sul do Tejo. Em causa está uma decisão determinada pelo Tribunal Cível de Lisboa na semana passada, a pedido do Novo Banco (NB), sendo que o arresto do património acontece depois de Vieira ter divulgado que tinha um comprador para a aquisição desses títulos por 5,9 milhões de euros.

Novo Banco rejeita crédito à Promovalor para valorizar imóveis
A sociedade gestora da dívida da Promovalor, de Luís Filipe Vieira, avançou com um pedido de financiamento superior a 21 milhões de euros ao Novo Banco, destinado à valorização de ativos imobiliários, como é o caso da Quinta do Cochão em Alverca, distrito de Lisboa.

“Cartão Vermelho”: Novo Banco não viu conflito de interesses na proposta sobre Imosteps
O Novo Banco defendeu, numa carta enviada ao Parlamento, que a proposta da Iberis para comprar a dívida da Imosteps, de Luís Filipe Vieira, não configurava conflito de interesses, ao contrário do que foi entendido pelo Fundo de Resolução.

Empresa imobiliária de Luís Filipe Vieira dá perdas de 181 milhões ao Novo Banco
O presidente da Promovalor, Luís Filipe Vieira, é esta segunda-feira (10 de maio de 2021) ouvido na comissão de inquérito ao Novo Banco (NB) no âmbito das audições que os deputados estão a fazer aos grandes devedores do banco. O (também) presidente do Benfica vai tentar explicar como é que a sua empresa imobiliária deixou um buraco de 181 milhões de euros.

Imobiliária de Luís Filipe Vieira deixa Novo Banco "a arder" em 54 milhões
A Imosteps, promotora imobiliária da qual o presidente do Benfica é acionista, tem uma dívida de 54,3 milhões de euros ao Novo Banco. A sociedade participada por Luís Filipe Vieira integra a lista de 60 grandes dívidas de empresas que a instituição financeira - que resultou do antigo BES - está a vender a fundos de investimento internacionais, numa operação que globalmente gerará 100 milhões em perdas adicionais para o banco.

Presidente do Benfica obrigado a prestar contas por negócio imobiliário
Luís Filipe Vieira foi notificado pela Conservatória do Registo Comercial de Loures para apresentar as contas da Promovalor, a empresa de negócios imobiliários que o presidente do Benfica detém a título pessoal. A sociedade, com um buraco de 162 milhões de euros, está há dois anos sem resultados publicados e tem agora um mês para resolver a situação.
CGD em risco de perder 24,5 milhões na sequência de um acordo com Luís Filipe Vieira
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) pode vir a perder 24,5 milhões de euros com um negócio que realizou em 2012 com Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica. Em causa está um acordo para o pagamento de uma dívida de 31 milhões de euros,

Benfica quer comprar instalações do Estrela da Amadora
O Benfica está interessado em adquirir em hasta pública as instalações que pertenciam ao Estrela da Amadora, clube que foi declarado insolvente no final de 2009.

Casas de luxo a preços low cost na imobiliária de Luís Filipe Vieira
A Inland, a imobiliária do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, inaugurou esta quinta-feira o Quinta do Aqueduto, em Loures, um empreendimento onde as casas de luxo estão a preços low cost.Por exemplo, um T1 com 75 m2, jardim e piscina comum e um pequeno terraço privado custa 105 mil euros.

imobiliário: presidente do benfica investe 120 milhões no brasil
o presidente do benfica, luís filipe vieira, vai investir 120 milhões de euros num projecto imobiliário perto do recife, no brasil. o negócio foi acordado entre a imobiliária de vieira, a promovalor, e a odebrecht, uma das maiores construtoras brasileiras.