Comentários: 0
Norte-americana Coldwell Banker quer ter rede de 40 imobiliárias em Portugal até 2022
Imóvel à venda no site da imobiliária Coldwell Banker Portugal

A imobiliária norte-americana Coldwell Banker quer abrir a segunda agência em Portugal até ao final do ano, depois do início da operação em Cascais, e chegar aos 60 milhões de euros em volume de vendas. Mas a empresa tem mais planos para o mercado nacional: pretende chegar às 40 agências até 2022, criar 1.200 postos de trabalho e alcançar os 600 milhões em vendas.

O presidente executivo da empresa norte-americana em Portugal, Frederico Abecassis, disse à Lusa que a segunda agência vai abrir em Lisboa, pelo que o número de consultores deve crescer dos atuais 15 para 100 até dezembro. Além disso, e até 2022, o plano de expansão da Coldwell passará pela abertura de mais agências e pela multiplicação - em larga escala - do volume de vendas.

O responsável, em declarações à agência de notícias, referiu-se a Portugal como sendo um país “muito procurado e em franca expansão”, esclarecendo que “numa primeira fase” a operação será focada exclusivamente no mercado residencial.

Clientes vêm para investir, mas também para morar

A imobiliária já está presente em dezenas de países, pelo que a rede, segundo o presidente executivo, chega a “vários clientes internacionais que, neste momento, veem Portugal como um excelente destino, não só a nível de investimento, mas também, na perspetiva de virem morar permanentemente”.

A marca, disse Frederico Abecassis, quer atuar no “mercado regular e no mercado de luxo”. Os planos de expansão a curto prazo, adiantou, passarão “por estender a operação para o Algarve e para o Porto”, ainda que existam “contactos para outras zonas do país, nomeadamente a zona Centro”.

A Coldwell Banker conta atualmente com mais de 91.000 consultores espalhados por 53 países, divididos por mais de 3.300 escritórios no mundo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta