Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Emblemático Campo Pequeno muda de mãos por 37 milhões de euros

Empresário Álvaro Covões e fundo Horizon, de Pires de Lima e Sérgio Monteiro, ganharam concurso do espaço em Lisboa..

Wikimedia commons
Wikimedia commons
Autor: Redação

“Habemus” negócio. O emblemático Campo Pequeno, em Lisboa, vai, finalmente, mudar de mãos. Ao que tudo indica, o empresário Álvaro Covões e o fundo Horizon, de Pires de Lima e Sérgio Monteiro, ganharam o concurso de venda e vão pagar 37 milhões de euros pelo espaço “alfacinha”. Fica só a faltar a assinatura do acordo, que deverá ser anunciado para breve.

O negócio acontece depois a insolvência da Sociedade de Renovação do Campo Pequeno decretada em 2014 e posterior designação de uma administradora de insolvência, Maria Mattamouros Resende, conta o ECO, que avança a notícia. Em 2014 as dívidas já ultrapassavam, de resto, os 100 milhões de euros.

Covões vai ficar a gerir a arena do Campo Pequeno e o centro comercial, sendo que o fundo de Pires de Lima e de Sérgio Monteiro, antigo secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações de Passos Coelho, vai gerir o parque de estacionamento.

Álvaro Covões é promotor de concertos e espetáculos no país - é fundador e diretor geral da Everything is New, que organiza o festival Nos Alive, por exemplo - ,e o fundo Horizon é especializado em gestão de infraestruturas.