Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Campo Pequeno terá 250 novos apartamentos e uma residência para estudantes com 390 camas

Maquete do projeto imobiliário / TPG Real Estate e Round Hill Capital
Maquete do projeto imobiliário / TPG Real Estate e Round Hill Capital
Autor: Redação

Vai nascer em Lisboa mais um grande projeto imobiliário. A TPG Real Estate, braço da TPG que se dedica à gestão de ativos imobiliários, e a Round Hill Capital, empresa que se dedica ao investimento, desenvolvimento e gestão de ativos imobiliários, compraram um terreno com cerca de 39.000 metros quadrados (m2) de área edificável no Campo Pequeno, onde será construída uma residência para estudantes com 390 camas e um empreendimento com 250 apartamentos.

As duas empresas adquiriram o terreno em causa através de uma “joint venture” constituída para o efeito, segundo um comunicado enviado às redações, no qual não são reveladas as condições financeiras do negócio. 

Trata-se de um terreno com cerca de 39.000 m2 na Avenida Sacadura Cabral, junto ao Campo Pequeno / Google Maps
Trata-se de um terreno com cerca de 39.000 m2 na Avenida Sacadura Cabral, junto ao Campo Pequeno / Google Maps

“A aquisição assinala o primeiro negócio conjunto da TPG Real Estate e da Round Hill em Portugal, país que apresenta um desempenho económico robusto, com uma dinâmica positiva no segmento residencial e oferece indicadores de confiança para o investimento imobiliário”, lê-se no documento. 

A residência de estudantes vai incluir áreas de estudo e lazer para estudantes, bem como espaços comerciais comuns disponíveis para todos os residentes, e será gerida pela Nido Student, unidade da Round Hill Capital para este efeito na Europa.

“Temos testemunhado uma procura crescente de espaços residenciais de elevada qualidade e com uma localização privilegiada em Lisboa, alavancada pela robustez da economia em Portugal. Estamos convictos de que a vasta experiência neste setor da TPG Real Estate, combinada com o conhecimento que a Round Hill tem do mercado residencial, incluindo alojamento de estudantes na Europa, vai criar uma parceria dinâmica que nos coloca numa posição privilegiada neste segmento de mercado”, disse Michael Abel, partner na TPG Real Estate. 

Já Michael Bickford, fundador e CEO da Round Hill Capital, adiantou que a empresa “continua interessada em investir em novos alojamentos para estudantes e no crescimento residencial” em Portugal. “O interesse da Round Hill no mercado português é reforçado com esta aquisição, que vem acrescer à aquisição efetuada junho de 2017 de um projeto de 100 milhões de euros de investimento [o Tawny Project], que inclui residências de estudantes, apartamentos, um supermercado, áreas de restauração e ainda espaços de escritórios (...)”, concluiu.