A Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, nos Açores, vai receber um novo empreendimento de luxo composto por hotel com 68 quartos, 30 bungalows e 10 “villas” a implementar numa área superior a 75 mil metros quadrados (m2). O projeto reúne um grupo de investidores - liderado pelo conhecido empreendedor e “tubarão” Tim Vieira - que deverá investir cerca de 42 milhões de euros no resort.
O grupo de investidores esteve na Câmara da Ribeira Grande a apresentar o projeto, de acordo com o comunicado publicado na página do município. O resort, diz Alexandre Gaudêncio, presidente da autarquia, citado no mesmo documento, “está integrado na paisagem, que respeita a área circundante e que recorrerá a materiais endógenos na sua construção”. “Para além disso, inclui cerca de duzentos lugares de estacionamento para acesso à praia pelo lado poente”, acrescenta o governante.
O empreendimento ficará a cargo do Grupo Reformosa e apresenta construção mista: um hotel com 68 quartos, 30 bungalows e 10 “villas”. Segundo a autarquia, está “vocacionado para o conceito de férias em família e para o mercado ligado aos desportos de mar e pretende trabalhar em conjunto com a comunidade local no sentido de oferecer aos hóspedes os melhores serviços e experiências dos Açores”.
O projeto deverá dar entrada na Câmara Municipal da Ribeira Grande no final deste ano, com o arranque da construção agendado para o último trimestre de 2020.
Para poder comentar deves entrar na tua conta