
Será num terreno com mais de 33 hectares, na chamada Quinta da Torre, em Braga, que vai nascer o maior aquaparque ibérico, dentro de um 'mega resort', que terá hotel e zonas de lazer e entretenimento. O projeto, estimado em 75 milhões de euros e cuja construção está prevista para arrancar este ano e ter a totalidade das fases concluída em 2025, será promovido por um grupo de investidores bracarenses, aliado ao norte-americano Sean Huang e liderado por Paulo Castro, acionista da TVI.
Em concreto, o novo complexo imobiliário vai dividir-se em duas áreas distintas – uma reservada a atividades económicas, onde será possível encontrar lojas, supermercado, ginásio, entre outros serviços, e outra destinada a equipamentos sobretudo turísticos, segundo conta o Jornal de Negócios.

“Esta última área contará com um hotel, aldeamento turístico, aquaparque – ‘indoor e outdoor’ –, ‘dry-play’ (áreas de atividades ‘indoor’), ‘adventure park’, ‘adventure sports’, ‘SPA & wellness’ e outras áreas de lazer e entretenimento”, deu a conhecer Paulo Castro, CEO do Castro Group, construtora que detém 50% da empresa promotora do complexo Quinta da Torre.
Depois de a pandemia ter atrasado a operação de compra dos terrenos ao BCP, tendo “a escritura sido efetuada em dezembro” passado, o projeto está agora em fase de licenciamento na autarquia bracarense, tal como disse este responsável ao jornal.
O desenvolvimento do projeto “será feito por fases”, pelo que se trata de um investimento a executar nos próximos quatro anos. “Se tudo correr como planeado, o resort será uma realidade em 2025”, rematou Paulo Castro, estimando que o Quinta da Torre, quando estiver completamente em operação, “promova cerca de mil postos de trabalho diretos”.
Para poder comentar deves entrar na tua conta