Grupo de investidores bracarenses, aliado ao norte-americano Sean Huang e liderado por Paulo Castro, acionista da TVI, quer construir mega resort.
Comentários: 0
Maior aquaparque ibérico vai nascer em Braga dentro de projeto de investimento de 75 milhões
wikimedia_commons

Será num terreno com mais de 33 hectares, na chamada Quinta da Torre, em Braga, que vai nascer o maior aquaparque ibérico, dentro de um 'mega resort', que terá hotel e zonas de lazer e entretenimento. O projeto, estimado em 75 milhões de euros e cuja construção está prevista para arrancar este ano e ter a totalidade das fases concluída em 2025, será promovido por um grupo de investidores bracarenses, aliado ao norte-americano Sean Huang e liderado por Paulo Castro, acionista da TVI.

Em concreto, o novo complexo imobiliário vai dividir-se em duas áreas distintas – uma reservada a atividades económicas, onde será possível encontrar lojas, supermercado, ginásio, entre outros serviços, e outra destinada a equipamentos sobretudo turísticos, segundo conta o Jornal de Negócios.

Maior aquaparque ibérico vai nascer em Braga dentro de projeto de investimento de 75 milhões
Imagem do projeto inicial do empreendimento Quinta da Torre, em Braga, que está em atualização e em fase de licenciamento. Quinta da Torre

“Esta última área contará com um hotel, aldeamento turístico, aquaparque – ‘indoor e outdoor’ –, ‘dry-play’ (áreas de atividades ‘indoor’), ‘adventure park’, ‘adventure sports’, ‘SPA & wellness’ e outras áreas de lazer e entretenimento”, deu a conhecer Paulo Castro, CEO do Castro Group, construtora que detém 50% da empresa promotora do complexo Quinta da Torre.

Depois de a pandemia ter atrasado a operação de compra dos terrenos ao BCP, tendo “a escritura sido efetuada em dezembro” passado, o projeto está agora em fase de licenciamento na autarquia bracarense, tal como disse este responsável ao jornal.

O desenvolvimento do projeto “será feito por fases”, pelo que se trata de um investimento a executar nos próximos quatro anos. “Se tudo correr como planeado, o resort será uma realidade em 2025”, rematou Paulo Castro, estimando que o Quinta da Torre, quando estiver completamente em operação, “promova cerca de mil postos de trabalho diretos”.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta