Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Antigo restaurante Mónaco está à venda por 8 milhões e pode renascer como hotel

Imóvel encontra-se na famosa “curva do Mónaco”, em Caxias, Oeiras, e está devoluto há mais de dez anos.

Google Maps
Google Maps
Autor: Redação

O antigo restaurante Mónaco, localizado em Caxias, Oeiras, em plena Marginal – numa zona conhecida como “curva do Mónaco” –, está à venda por oito milhões de euros. O futuro do imóvel, que está devoluto há mais de dez anos, parece estar encontrado: um hotel de quatro estrelas. 

A informação é revelada pelo Público, que adianta, citando um dos agentes imobiliários envolvidos na comercialização do imóvel, Rui Pinto de Sousa, da Coldwell Banker, que a Câmara Municipal de Oeiras está quase a aprovar o projeto de arquitetura. O mesmo tem a assinatura do arquiteto Pedro Mezia Lopes e prevê a conversão do imóvel num hotel de quatro estrelas com 54 quartos.

A autarquia, escreve a publicação, informa que “aguarda ainda o parecer favorável das InfraEstruturas de Portugal (IP)”, que tem de se pronunciar porque o prédio fica entre a Marginal e a linha do comboio, ambos da sua responsabilidade.

De recordar que o antigo restaurante Mónaco, que foi um ícone da diversão nocturna entre as décadas de 1950 e 1990, esteve encerrado durante anos, tendo reaberto em 2008 com um novo projeto mas fechado portas algum tempo depois. Em 2013, no entanto, foi vendido a uma empresa espanhola por cerca de 800.000 euros, mas menteve-se ao abandono e devoluto.